Théo Pourchaire venceu na manhã deste sábado (18) a tumultuada primeira corrida da terceira etapa da Fórmula 3, disputada no circuito de Hungaroring, na Hungria. Em uma corrida com pista úmida e muitos acidentes, o francês da ART Grand Prix tomou a liderança na primeira volta e se sustentou na frente ao longo das 24 voltas, vencendo pela segunda vez no ano.
A segunda posição ficou com Oscar Piastri, piloto da Prema que terminou 11s920 atrás de Pourchaire. O pódio ainda contou com Logan Sargeant, mais um piloto da Prema. Bent Viscaal completou a corrida na quarta posição com um equipamento da MP Motorsport, equipe que conta também com Richard Verschoor, quinto colocado em Hungaroring.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Sebastián Fernández terminou em sexto com um carro da ART, ficando logo à frente de Alex Peroni, sétimo com o equipamento preparado pela Campos Racing. Dennis Hauger, da Hitech, Clément Novalak, da Carlin, e David Beckmann, da Trident, completaram a lista dos dez melhores na primeira corrida da etapa húngara.
LEIA MAIS:
Aleksandr Smolyar garante a pole da Fórmula 3 na Hungria
Beckmann lidera treino livre da Fórmula 3 na Hungria
Os brasileiros acabaram fora da zona de pontos. Igor Fraga, que largou do final do grid, teve uma boa recuperação e avançou para a 15ª posição com o carro da Charouz. Enzo Fittipaldi, por sua vez, chegou a andar em sétimo, mas uma punição por infringir as regras em bandeira vermelha o jogou para o fim do grid. O piloto da HWA foi apenas o 19º.
A prova foi marcada por diversos incidentes. Aleksandr Smolyar abandonou a prova no início ao ser atingido por Sargeant. Depois, o motor de Liam Lawson explodiu, lavando as curvas 1 e 2 do traçado magyar de óleo, provocando um período longo de bandeira vermelha.
A segunda corrida da Fórmula 3 em Hungaroring será disputada neste domingo (19), a partir das 4h45.
Deixe seu Comentário