Oscar Piastri é o novo campeão da Fórmula 3. O piloto da Prema terminou a última corrida da temporada 2020, disputada no circuito de Mugello, na Itália, com a sétima colocação. O resultado foi o suficiente para o australiano conquistar o título, já que Logan Sargeant abandonou, e Théo Pourchaire terminou em terceiro. A corrida foi vencida por Liam Lawson, da Hitech.
Alheio a disputa do título, Lawson liderou toda a corrida em Mugello, vencendo com uma vantagem de sete segundos em relação a David Beckmann, segundo colocado com um carro da Trident. Théo Pourchaire, da ART Grand Prix, ganhou algumas posições e terminou em terceiro, e terminou a temporada com o vice-campeonato, mesmo completando o pódio.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Enzo Fittipaldi teve seu melhor resultado na temporada ao terminar a prova com a quarta colocação. O piloto da HWA foi seguido por Richard Verschoor, da MP Motorsport. Jake Hughes, da HWA, foi o sexto, enquanto Piastri acabou em sétimo. Sebastián Fernández, da ART, Frederik Vesti, da Prema, e Aleksandr Smolyar, da ART, fecharam a lista dos dez primeiros.
LEIA MAIS:
Vesti supera Hughes no fim e vence na F3 em Mugello
Zendeli fatura pole da Fórmula 3 em Mugello. Fittipaldi larga em quinto
Hughes lidera único treino livre da Fórmula 3 em Mugello
Líder na maior parte do campeonato, Logan Sargeant abandonou a decisão da temporada ainda na primeira volta. O americano bateu com Lirim Zendeli ainda na primeira volta, e não conseguiu voltar à prova, abandonando a disputa da corrida e do título.
Deixe seu Comentário