Liam Lawson venceu no início da manhã deste domingo (5) a corrida de encerramento da primeira etapa da Fórmula 3, disputada no Red Bull Ring, autódromo localizado na Áustria. O vice-campeão do Toyota Racing Series e piloto da Hitech avançou para quarto logo na largada, e tomou a liderança na sétima volta, seguindo para vencer pela primeira vez na categoria.
Richard Verschoor levou o carro da MP Motorsport ao segundo lugar, distante apenas 0s417 de Lawson. O pódio foi completado por Clément Novalak, que defende a Carlin. David Beckman, piloto da Trident que liderou a corrida no início, foi o quarto, enquanto Lirim Zendeli completou o grupo dos cinco primeiros com um equipamento da Trident.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Frederik Vesti fechou a corrida deste domingo na sexta posição com um carro da Prema, sendo seguido por Alexander Smolyar, da ART Grand Prix. Oscar Piastri, representante da Prema, finalizou a corrida na oitava posição, logo à frente de Enzo Fittipaldi, que somou seus primeiros pontos com a HWA. Max Fewtrell completou o top-10 com a Hitech. Igor Fraga foi apenas o 25º.
LEIA MAIS:
Piastri toma a liderança na largada e vence na Áustria
Fernández bate Zendeli e fatura pole da F3 na Áustria
Beckman lidera único treino livre da Fórmula 3 na Áustria
Após a disputa da primeira etapa da temporada, a liderança da Fórmula 3 pertence a Oscar Piastri, que tem 30 pontos, sete a mais em relação ao segundo colocado, Liam Lawson, com 23. Logan Sargeant aparece em terceiro com 18, e é seguido por Alex Peroni e Frederik Vesti, ambos com 17. Enzo Fittipaldi é o 12º com dois pontos, e Igor Fraga não pontuou.
A próxima etapa da Fórmula 3 será realizada já no próximo final de semana, mais uma vez no Red Bull Ring.
Deixe seu Comentário