Caio Collet disputa neste final de semana a etapa de encerramento da Fórmula 3, que será realizada no circuito do Parque Olímpico de Sochi, na Rússia. Único brasileiro no grid da categoria de base para a Fórmula 1, o piloto da MP Motorsport andará pela primeira vez no traçado de 5.848 metros localizado aos pés da Krasnaya Polyana, cadeia de montanhas localizada na região.
Dono de dois pódios na temporada, Collet tenta sua primeira vitória na categoria. Após a realização de seis etapas, o piloto aparece na oitava posição na classificação do campeonato, somando 87 pontos. O brasileiro, apoiado pela academia da Alpine, lembra que nas últimas corridas sempre esteve próximo do pódio, ainda que não tenha alcançado o top-3.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Estou bem animado para correr em Sochi. Chegamos à última etapa e passou muito rápido o ano. Nas últimas seis corridas, eu cruzei a linha de chegada quatro vezes em quarto lugar e as outras duas em quinto. Numa delas, fui punido e caí para nono, mas estamos sempre muito próximos do pódio”, diz Collet, que fez um rápido balanço da temporada.
LEIA MAIS:
Confira a programação e onde ver na TV ao GP da Rússia de F1
“Tenho sido muito constante nas últimas corridas, mas tivemos alguns momentos de altos e baixos ao longo do ano, que acabaram afetando o resultado final. Mas vamos trabalhar muito para encerrar a temporada novamente no pódio e quem sabe até com uma vitória”, completou o brasileiro, vice-campeão da Fórmula Renault em 2020.
As atividades serão abertas na madrugada desta sexta-feira, com o único treino livre do final de semana. No mesmo dia, haverá a classificação. As corridas estão marcadas para 2h35 e 7h40 de sábado, e 3h55 de domingo. O canal BandSports mostra toda a programação do final de semana ao vivo.
Deixe seu Comentário