Oscar Piastri venceu neste sábado (27) a segunda corrida da etapa de abertura da Fórmula 2, disputada no Circuito Internacional do Bahrein, em Sakhir. Em uma corrida das mais movimentadas, o australiano da Prema trocou os pneus durante um período de Safety Car, e fez a manobra da vitória apenas na última volta, superando Guan Yu Zhou e Christian Lundgaard para vencer em sua segunda corrida na categoria.
A segunda posição ficou com Guan Yu Zhou, piloto da UNI-Virtuosi que se beneficiou da punição de dez segundos contra Christian Lundgaard, segundo na pista. Jehan Daruvala, da Carlin, completou o pódio com a terceira colocação. Richard Verschoor, da MP Motorsport, e Théo Pourchaire, da ART Grand Prix, fecharam a lista dos cinco primeiros.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
David Beckmann, da Charouz, completou as 23 voltas na sexta posição, Marino Sato, da Trident, ficou com a sétima colocação, enquanto Matteo Nannini foi o oitavo com a HWA. O grupo dos dez melhores ainda contou com o punido Lundgaard, da ART Grand Prix, e com Marcus Armstrong, da DAMS.
LEIA MAIS:
Lawson segura Daruvala no final e vence no Bahrein
Zhou supera Lundgaard e garante pole da Fórmula 2 no Bahrein
Drugovich lidera treino livre da Fórmula 2 no Bahrein
Os brasileiros não tiveram a mais fácil das corridas. Guilherme Samaia colocou o carro da Charouz na 11ª colocação no final da prova, enquanto Gianluca Petecof, da Campos Racing, foi o 13º. Felipe Drugovich foi o 14º com a UNI-Virtuosi depois de largar em 16º e chegar a ocupar a segunda colocação da prova na última relargada.
A corrida ainda contou com duas entradas do Safety Car. A primeira aconteceu ainda na volta inicial, após Dan Ticktum e Robert Shwartzman se envolverem em um acidente quando disputavam a terceira posição. Depois, na volta 15, Felipe Drugovich e Liam Lawson, vencedor da primeira corrida, também se tocaram, com o neozelandês abandonando a disputa. O brasileiro foi punido no lance.
A Fórmula 2 encerra a sua etapa de abertura neste domingo (28), a partir das 7h50. A corrida terá transmissão do canal BandSports.
Confira como foi a corrida
A segunda corrida da etapa de abertura da Fórmula 2 começou com Jüri Vips mantendo a liderança da corrida, sendo seguido por Lirim Zendeli. Dan Ticktum e Robert Shwartzman se tocaram ainda na curva 1, causando a entrada do Safety Car imediatamente. Felipe Drugovich apareceu em sétimo, Gianluca Petecof, em décimo, e Guilherme Samaia, em 14º.
A relargada da segunda corrida do dia veio na quarta volta, e Guan Yu Zhou passou por Lirim Zendeli para tomar a segunda posição. Um pouco mais atrás, Drugovich avançou mais duas colocações, pulando para quinto. O chinês da UNI-Virtuosi logo abriu ataque sobre Vips, tomando a ponta na quinta volta da corrida no circuito barenita.
Zendeli começou a ser escalado: foi superado por Liam Lawson e por Drugovich, caindo para quinto. Depois, um toque de Christian Lundgaard causou um furo de pneu e o abandono da corrida. Marcus Armstrong e Théo Pourchaire protagonizaram uma bonita troca de ultrapassagens, com o australiano levando a melhor sobre o francês na quinta volta.
Quem começou a perder posições foi Petecof. Depois de chegar a ocupar a oitava posição, o piloto da Campos despencou para o 11º lugar na nona volta. Armstrong seguiu avançando, e superou Bent Viscaal para assumir a sétima colocação da prova. Zhou, por sua vez, seguia na liderança da corrida, mantendo uma vantagem de dois segundos sobre Vips.
Pourchaire, avançando no pelotão, passou por Viscaal para tomar a oitava colocação. Armstrong também continuou subindo na classificação, superando na 13ª volta Oscar Piastri para tomar o sexto lugar. Um pouco mais na frente, Drugovich passou a ser pressionado por Lundgaard, em disputa valendo a quarta posição. O dinamarquês acabou punido em dez segundos por um toque em Zendeli.
Drugovich atacou Lawson e os dois dividiram curvas, com o brasileiro tocando o neozelandês. Lundgaard se aproveitou para tomar a posição dos dois. O Safety Car foi à pista pela segunda vez por conta do incidente, e Vips aproveitou para ir aos boxes colocar um novo jogo de pneus. Lundgaard também parou nos boxes, em atitude seguida por Pourchaire no giro seguinte.
A relargada veio na volta 18 com Zhou ainda na liderança, enquanto Drugovich era pressionado por Armstrong e por Viscaal, que tentou pular para o segundo posto, mas acabou superado por Vips, que vinha com pneus novos. O estoniano rapidamente passou pelo brasileiro da UNI-Virtuosi para tomar o terceiro lugar ainda no 18º giro.
Vips seguiu voando e deixou Armstrong para trás para tomar a segunda posição na volta 19, enquanto Drugovich despencou para o sétimo lugar ao ser superado por Jehan Daruvala. O Safety Car Virtual foi acionado na volta 20 após Alession Deledda ficar parado na pista. A corrida ainda tinha Zhou na liderança, seguido por Vips, Piastri, Lundgaard e Daruvala. Drugovich vinha em nono, Samaia na 13ª posição e Petecof em 15º.
A relargada veio com Vips muito próximo de Zhou, mas também pressionado por Piastri. Sem ritmo, Drugovich perdeu mais duas posições e caiu para o 11º lugar, e ainda recebeu uma punição de dez segundos por conta do incidente com Lawson. Ainda na volta 21, Vips despencou na classificação por conta de um problema, caindo para o sétimo lugar.
Zhou passou a ser pressionado por Piastri e Lundgaard. O campeão da Fórmula 3 foi para o ataque, mas viu o dinamarquês tentar ganhar duas posições. Ainda assim, o representante da Prema tomou a primeira posição, seguido pelo adversário da UNI-Virtuosi. Lundgaard ainda passou pelo chinês, mas a vitória ficou com o Piastri.
Deixe seu Comentário