Liam Lawson venceu neste sábado (22) a segunda corrida da segunda etapa da Fórmula 2, disputada com pista molhada no circuito de Monte Carlo, em Mônaco. O piloto da Hitech largou da segunda posição, mas superou Oscar Piastri ainda no início da corrida, e suportou ao ataque de Dan Ticktum para sair com a vitória no principado.
A segunda posição ficou com Ticktum, piloto da Carlin que terminou pouco mais de cinco segundos atrás de Lawson. O pódio foi completado por Piastri, piloto da Prema que sofreu com a pista molhada ao longo das 28 voltas da corrida, encerrada pelo tempo. Juri Vips, da Hitech, e Théo Pourchaire, da ART Grand Prix, fecharam o top-5.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Ralph Boschung, representante da Campos Racing, cruzou a linha de chegada com a sexta posição, sendo seguido por Richard Verschoor e Lirim Zendeli, ambos pilotos da MP Motorsports, que completaram a zona de pontos. Jehan Daruvala, da Carlin, e Jack Aitken, da HWA, fecharam o grupo dos dez primeiros em Mônaco.
LEIA MAIS:
Zhou vence em Mônaco; Drugovich vai ao pódio
Pourchaire garante a pole da Fórmula 2 em Mônaco
Shwartzman lidera único treino livre da Fórmula 2 em Mônaco
Os brasileiros tiveram problemas ao longo da corrida e não conseguiram capitalizar bons resultados nesta corrida. Guilherme Samaia completou a corrida com a 14ª colocação com o carro da Charouz, após escapar na St. Devote. Felipe Drugovich, que escapou no mesmo ponto, tentou usar pneus slicks, sem sucesso, e acabou em 15º com a UNI-Virtuosi. Gianluca Petecof, da Campos Racing, bateu também na St. Devote na largada, e abandonou a corrida.
A corrida foi das mais tumultuadas, e contou com a entrada do Safety Car após David Beckmann e Bent Viscaal se tocarem na St. Devote. Antes, o Safety Car Virtual precisou ser acionado duas vezes por incidentes também ocorridos na primeira curva do circuito monegasco. Primeiro, com Marcus Armstrong, depois, com Marino Sato.
A Fórmula 2 realiza mais uma corrida neste sábado, a partir das 12h15. A prova contará com a pole position de Théo Pourchaire, melhor da classificação realizada na última quinta-feira. O BandSports transmite a prova ao vivo para todo o Brasil.
Deixe seu Comentário