Louis Deletraz foi o piloto mais rápido do primeiro dia de testes de pós-temporada da Fórmula 2, que acontece no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi. Conduzindo um carro preparado pela Carlin, o suíço saiu de um décimo melhor tempo no primeiro ensaio do dia para cravar 1min49s984 na parte da noite, sendo o único a quebrar a barreira de 1min50s na pista localizada nos Emirados Árabes Unidos.
LEIA MAIS:
Kari lidera teste da GP3 em Abu Dhabi. Drugovich é o 11º
Sette Câmara assina com a Dams para a temporada 2019 da F2
Prema anuncia Mick Schumacher para a temporada da F2
A segunda posição na folha de tempos ficou com Luca Ghiotto, melhor piloto da primeira sessão do dia com o equipamento da Russian Time, e que acabou 0s143 atrás do tempo obtido por Deletraz. Callum Ilott, que teve seu primeiro contato com o equipamento da categoria, foi o terceiro. O piloto da Charouz foi seguido por Nicholas Latifi, quarto com a Dams, enquanto Nyck de Vries, da ART Grand Prix, foi o quinto melhor.
Tatiana Calderón colocou o segundo carro da Charouz na sexta posição da folha de tempos, sendo seguida pelo brasileiro Sérgio Sette Câmara, que estreou oficialmente pela Dams com o sétimo melhor tempo do dia. Nobuharu Matsushita, da Carlin, foi o oitavo, logo à frente de Sean Gelael, da Prema. O grupo dos dez mais rápidos contou ainda com Juan Manuel Correa, da MP Motorsport.
Os testes marcaram também a primeira experiência de Mick Schumacher com um carro da principal categoria de acesso à Fórmula 1. O alemão, campeão europeu de Fórmula 3, correu com um equipamento da equipe da Prema, e terminou o dia com o 12º tempo, nove décimos atrás do tempo obtido por Deletraz.
Os testes da Fórmula 2 seguem nesta sexta-feira, novamente com duas atividades ao longo do dia, e terão encerramento no sábado.
Foto: FIA Formula 2
Deixe seu Comentário