Card image
Fórmula 2
Sette Câmara assina com a Dams para temporada 2019 da F2

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 28/11/2018
  • Atualizado: 28/11/2018 às 16:03
  • Por: Leonardo Marson

Sérgio Sette Câmara está de casa nova na Fórmula 2. O mineiro, piloto de desenvolvimento da McLaren na Fórmula 1, deixa a Carlin, por onde correu neste ano, e defenderá a Dams em 2019. A primeira aparição do brasileiro pela nova equipe acontece nesta quinta-feira, quando começam os testes de pós-temporada da categoria, marcados para o circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi.

LEIA MAIS:
Prema anuncia Mick Schumacher para a temporada da F2

Mesmo sem vitórias neste ano, a campanha de Sette Câmara na Fórmula 2 foi das mais positivas, alcançando oito pódios ao longo do ano. O brasileiro, que teve como companheiro Lando Norris, titular da McLaren na F1 ano que vem, e terminou o ano na sexta posição.

“Estivemos próximos de acertar o contrato já no ano passado, mas a Carlin montou sua equipe e me ofereceu uma condição muito boa, razão de eu correr com eles este ano. Mas recentemente a DAMS retomou os contatos”, disse Sette Câmara, reconhecendo que a escolha da equipe também teve influência da McLaren.

“Francois Sicard (chefe da equipe) me convidou para conhecer a sede, em Le Mans, e não há como não ficar impressionado. É tudo muito profissional, principalmente por a F2 ser uma categoria de formação. E eles disputam várias competições, estão sempre dentre os que lutam pelas vitórias e títulos. Acredito ter feito a escolha certa”, explicou o piloto.

O companheiro de Sette Câmara na Dams no ano que vem será Nicholas Latifi, que partirá para seu quarto ano na Fórmula 2, sempre defendendo a equipe francesa. O pai de Latifi, Michael, investiu 200 milhões de libras para se tornar sócio do McLaren Group. O piloto também tem ligação com um time da Fórmula 1, a Force India.

O brasileiro garante que, mesmo com o trabalho como piloto de desenvolvimento com a McLaren na Fórmula 1, seu principal foco em 2019 está na disputa da categoria de acesso.

“O meu foco profissional em 2019 estará completamente na F2. Estou me transferindo para mais uma equipe vitoriosa e farei o meu máximo na busca pelo título. O trabalho que irei realizar como piloto de testes junto à McLaren irá melhorar ainda mais o meu desempenho pessoal. Estou certo que poderemos comemorar excelentes resultados no ano que vem”, completou Sette Câmara.

A temporada 2019 da Fórmula 2 terá início no dia 31 de março, com a rodada dupla de Sakhir, no Bahrein.

Foto: FIA Formula 2