A Williams anunciou na manhã desta sexta-feira (21) a venda da equipe de Fórmula 1. O time, atualmente capitaneado por Claire Williams, foi vendida para o grupo de investimento americano Dorilton Capital, e conclui o processo iniciado pelo grupo em maio, que dava conta de venda total ou parcial da empresa inglesa.
Apesar da negociação, os novos donos da equipe, uma das mais tradicionais da história da Fórmula 1, não fará mudanças no nome do time, nem na nomenclatura dos próximos carros, que levam a sigla “FW”, que remete às iniciais de Frank Williams. A base do time seguirá em Grove, na Inglaterra.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
No último mês de maio, a Williams anunciou um processo de “revisão estratégica”, em que planejava vender parte ou a totalidade do grupo. A empresa viu a receita cair nos últimos dois anos, empurrando a equipe para o fundo do grid da Fórmula 1. Na atual temporada, o time ainda não somou pontos.
LEIA MAIS:
Hamilton vence de ponta a ponta o GP da Espanha de Fórmula 1
“A revisão estratégica foi um processo útil para continuar e demonstrou que tanto a Fórmula 1 quanto a Williams têm credibilidade e valor. Agora chegamos a uma conclusão e estamos felizes de que Dorilton seja a nova proprietária da equipe”, disse Claire Williams, chefe da equipe.
“Quando começamos este processo, queríamos encontrar um sócio que compartilhasse a mesma paixão e valores, que reconheceria o potencial do time e que poderia explorar seu poder”, seguiu a dirigente da Williams, que exaltou a chegada do Dorilton Capital.
“Com a Dorilton, sabemos que encontramos exatamente isso. Pessoas que entendem o esporte, que respeitam o legado da equipe e que farão todo o possível para assegurar que tenhamos êxito no futuro. Este pode ser um fim de uma era para a Williams como equipe familiar, mas sabemos que está em boas mãos”, explicou Claire.
“A venda garante a sobrevivência da equipe, mas mais importante, oferece um caminho para o sucesso. Estamos enormemente gratos à Dorilton pela fé que demonstraram no nosso time e estávamos ansiosos para trabalhar com eles”, completou a dirigente.
“Estamos muito felizes de ter investido na Williams e extremamente animados com os prospectos para o negócio. Acreditamos que somos o parceiro ideal para a companhia graças ao nosso estilo paciente e flexível de investimento, o que permite a equipe em focar em seu objetivo de voltar à ponta do grid”, disse Matthew Savage, presidente do Dorilton.
“Estamos ansiosos de trabalhar com a Williams e realizar uma revisão detalhada do negócio para determinar em que áreas os novos investimentos devem ser direcionados. Também reconhecemos as instalações de classe mundial em Grove e afirmamos que não há intenção de realocação”, completou.
Deixe seu Comentário