A AlphaTauri ligou o motor do AT04, carro preparado pela equipe para a temporada 2023 da Fórmula 1, pela primeira vez. O time mostrou, através de um vídeo, o momento em que a unidade de força preparada pela Red Bull Powertrain foi acionada, repetindo o que equipes como Mercedes e McLaren já fizeram anteriormente.
Anos atrás, a AlphaTauri – então chamada de Toro Rosso – havia fechado um acordo com a Honda para fornecimento de unidades de força. Depois que os japoneses saíram da categoria, o time passou a usar os motores preparados pela Red Bull, o que seguirá para a temporada deste ano.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
A equipe espera evoluir em 2023 depois de um ano dos mais apagados, quando terminou apenas na nona e penúltima posição o Mundial de Construtores. Para isso, o time trouxe da Fórmula E Nyck de Vries para ser o companheiro de Yuki Tsunoda, que parte para seu terceiro ano na equipe.
LEIA MAIS:
F1: McLaren anuncia Mick Schumacher como piloto reserva para 2023
Confira dez mudanças essenciais nas regras da F1 em 2023
Haas apresenta layout do VF-23 para a temporada da F1
Alfa Romeo apresenta ArtCar que celebra temporada 2023 da F1
Por partes, saiba quanto pesa um carro de Fórmula 1
A apresentação do AT04 será feita no dia 11 de fevereiro, enquanto os testes coletivos serão realizados entre 23 e 25 de fevereiro, no circuito de Sakhir. A temporada 2023 tem início marcado para 5 de março, com a disputa do Grande Prêmio do Bahrein, também em Sakhir.
Veja o vídeo com o ronco do motor da AlphaTauri:
Deixe seu Comentário