Sebastian Vettel foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para o Grande Prêmio da Itália, 14ª etapa da temporada da Fórmula 1. O piloto da Ferrari registrou na melhor de suas voltas no circuito do Autódromo Nacional de Monza 1min21s105, não sendo superado por nenhum outro concorrente.
LEIA MAIS:
Ericsson capota no início do TL2 do GP da Itália de F1
Pérez se aproveita de pista úmida e lidera TL1 em Monza
Confira a programação para o GP da Itália de F1
Vettel bate Ferrari em exibição da F1 em Milão
A segunda posição ficou com Kimi Räikkönen, que acabou superado em 0s270 por Vettel, seu companheiro de Ferrari. Lewis Hamilton, líder do campeonato, foi o terceiro melhor com a Mercedes, terminando à frente de seu parceiro no time alemão, Valtteri Bottas. O grupo dos seis melhores ainda contou com Max Verstappen e Daniel Ricciardo, da Red Bull.
Demonstrando um bom desempenho desde o GP da Bélgica, Esteban Ocon ficou em sétimo, logo à frente de Sergio Pérez, seu parceiro na Force India. O mexicano, mais veloz do primeiro treino, ficou à frente de Charles Leclerc, da Sauber, enquanto Nico Hülkenberg, da Renault, fechou a lista dos dez mais rápidos.
A atividade foi marcada por um forte acidente com Marcus Ericsson, que ao fazer a frenagem para contornar a primeira curva do circuito, viu sua Sauber não fechar a asa móvel. O carro guinou para a esquerda, acertou o guard-rail e capotou algumas vezes. O piloto foi avaliado no centro-médico do circuito e não teve qualquer contusão detectada.
Os treinos da Fórmula 1 em Monza serão retomados neste sábado (1), a partir das 7h, quando haverá o terceiro treinamento livre do final de semana. Depois, às 10h, acontece a tomada de tempos para definição do grid de largada. O Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1 está marcado para 10h10 de domingo.
Deixe seu Comentário