O final de semana de Sebastian Vettel no Circuito das Américas, local que recebe o Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1, será mais difícil. Precisando de pelo menos um segundo lugar para seguir com chances de conquistar o título da atual temporada, o alemão sofreu uma punição por não respeitar uma bandeira vermelha durante o primeiro treino livre desta sexta-feira (19) e perderá três posições no grid de largada.
LEIA MAIS:
Sette Câmara se aproxima de acordo com a McLaren
Hamilton dá uma volta rápida e lidera TL2 na chuva nos EUA
Hamilton sobra e lidera primeiro treino da F1 em Austin
A alegação dos comissários é de que o piloto da Ferrari não reduziu o bastante a velocidade durante o período de bandeira vermelha, o que causou a infração e a posterior punição. Assim, a melhor posição de largada possível para o alemão neste domingo é o quarto lugar. A punição é a mesma sofrida por Esteban Ocon, da Force India, no GP do Japão.
A bandeira vermelha do primeiro dos dois treinos livres para o Grande Prêmio dos Estados Unidos aconteceu quando o monegasco Charles Leclerc escapou da pista com a Sauber que pilotava. Ao retornar, o piloto – que será companheiro de Vettel na Ferrari no ano que vem – sujou o traçado americano, e a direção de prova optou por paralisar o treinamento para limpar o cascalho da pista.
O Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1 acontece neste domingo (21), com largada marcada para 15h10, pelo horário de Brasília. O canal de TV por assinatura Sportv transmite a corrida ao vivo para todo o Brasil.
Foto: Ferrari
Deixe seu Comentário