Card image
Competições
Vettel lamenta “corrida complicada” na Rússia

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 30/09/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:48
  • Por: Leonardo Marson

Sebastian Vettel tentou muito, mas teve que se contentar com a terceira colocação do Grande Prêmio da Rússia de Fórmula 1, corrida disputada neste domingo (30) no circuito do Parque Olímpico de Sochi. Batido pelos pilotos da Mercedes desde os treinos livres, o alemão da Ferrari tentou deixar Lewis Hamilton para trás, mas fracassou na tentativa, e não conseguiu acompanhar o ritmo dos pilotos da equipe alemã.

LEIA MAIS:
Bottas fala em “corrida difícil” após ordem da Mercedes
Hamilton: “Bottas foi um gentleman por me deixar passar”
Mercedes segue na liderança do Mundial de Construtores
Hamilton abre dois GPs para Vettel. Veja a classificação
Hamilton vence na Rússia e aumenta a vantagem sobre Vettel

Na largada, Vettel chegou a ficar lado a lado com Hamilton, mas não conseguiu a ultrapassagem. Depois, o alemão foi chamado aos boxes antes que o rival na disputa pelo título da temporada, e conseguiu voltar na frente. Porém, no giro seguinte, o piloto da Mercedes conseguiu a ultrapassagem, e contou com o jogo de equipe para vencer no balneário russo, ampliando para 50 pontos a vantagem no campeonato.

“Foi complicado. Deu para ver que os dois largaram muito bem, e eu não tinha muito para onde ir”, disse Vettel, logo após a corrida. O alemão se manteve próximo de Hamilton até o início da rodada de paradas nos boxes, aberta por Bottas na volta 12. No giro seguinte, foi o alemão quem fez a troca de pneus, ganhando a posição de Hamilton após o inglês parar nos boxes no 14º giro.

“Consegui superar Hamilton na estratégia. O Valtteri tirou um pouco o pé, então todo mundo teve que tirar o pé, então o Lewis conseguiu ficar atrás de mim. Eu vi que ele estava em algum lugar por fora, e, por isso, ele foi por dentro depois. Eu não queria dar muito espaço para ele, mas eu tinha que fazer as coisas de uma maneira justa, e ele conseguiu me passar por fora”, explicou o alemão.

A gente não conseguiu colocar muita pressão neles em relação ao ritmo. A gente não tinha muito ritmo, e eu tentei colocar pressão no Valtteri, mas não consegui”, reconheceu o piloto do time de Maranelo, antes de voltar a explicar o lance do retorno de Hamilton à pista após a troca de pneus, quando conseguiu a posição. De acordo com Vettel, Bottas tirou o pé ao perceber que o teria logo atrás, permitindo a Hamilton sair dos boxes próximo.

“Quando o Valtteri percebeu que era eu quem estava atrás, logo depois que o Hamilton saiu dos boxes, ele tirou o pé para me jogar para cima de Lewis. Então, nas últimas duas curvas daquela volta, foram particularmente difíceis para mim, pois eu estava muito perto do Valtteri, e o Lewis conseguiu passar”, completou Vettel.

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Comentários