Sebastian Vettel foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para a realização do Grande Prêmio da Bélgica, 13ª etapa da temporada 2018 da Fórmula 1. Na atividade realizada na manhã desta sexta-feira (24) no circuito de Spa-Francorchamps, o piloto da Ferrari cravou 1min44s358 na melhor de suas voltas, obtida no início da segunda metade da sessão, usando pneus macios.
LEIA MAIS:
Sob novo nome, Force India garante participação na Bélgica
Verstappen questiona ida de Ricciardo para a Renault
Ferrari deve renovar com Räikkönen, diz jornal italiano
Red Bull contrata Gasly para temporada 2019 da F1
A segunda posição ficou com Max Verstappen, piloto da Red Bull que encerrou a atividade com um tempo 0s151 pior em relação ao obtido por Vettel. Lewis Hamilton, com uma Mercedes, terminou a atividade na terceira colocação, sendo seguido por Kimi Räikkönen, companheiro de Vettel na Ferrari. Valtteri Bottas, com a outra Mercedes, fechou o grupo dos cinco melhores.
Daniel Ricciardo deu apenas uma volta rápida na sessão, feita nos instantes finais, e colocou sua Red Bull na sexta posição, sendo seguido por Esteban Ocon, com o carro da Racing Point Force India. Nico Hülkenberg foi o oitavo com a Renault, enquanto Sergio Pérez, com o outro carro da Racing Point, acabou o treinamento em nono. Carlos Sainz, com a outra Renault, foi o décimo.
A sessão contou ainda com a presença de Lando Norris, piloto que atua regularmente na Fórmula 2, no lugar de Fernando Alonso na McLaren. Em sua primeira participação em um treino livre nesta temporada, o inglês ficou com o 18º tempo, batendo em 0s088 o tempo obtido por Stoffel Vandoorne, titular do time de Woking e último colocado na folha de tempos.
O segundo treino livre em Spa-Francorchamps está marcado para 10h, pelo horário de Brasília. O Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1 acontece no domingo (26), a partir das 10h10.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário