Sebastian Vettel acredita que Lewis Hamilton não lhe deu espaço suficiente para se defender no incidente ocorrido entre os dois na largada do Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1, disputado neste domingo (2) em Monza. O alemão rodou e precisou partir para uma corrida de recuperação, finalizando a prova em quarto após Max Verstappen ser punido em cinco segundos após ser considerado culpado em um incidente com Valtteri Bottas.
LEIA MAIS:
Terceiro, Bottas comemora bom desempenho em Monza
Räikkönen lamenta desgaste dos pneus na Itália
Hamilton exalta luta com Räikkönen e celebra vitória
Mercedes segue líder entre as equipes. Veja classificação
“Lewis viu uma oportunidade por fora, mas não me deixou nenhum espaço. Eu não tinha outra chance se não ir para cima dele e fazer o contato. Foi um pouco irônico ser dessa maneira. Obviamente eu tentei evitar isso, mas não consegui. Infelizmente, eu fui quem acabou rodando, o que é um pouco irônico. Mas foi assim que aconteceu. Quando você está olhando para o lado oposto, as coisas não parecem boas”, disse Vettel.
Apesar do incidente, Vettel se valeu do bom ritmo da Ferrari e das várias possibilidades que o circuito de Monza permite para fazer ultrapassagens e avançou rapidamente, finalizando a corrida na quarta posição. O alemão, que agora aparece 30 pontos atrás de Hamilton na classificação do campeonato mundial, admitiu que o resultado poderia ser ainda mais desastroso para a sequência do campeonato.
“Acredito que pilotei bem e tentei recuperar. Ainda conseguimos muitos pontos, então poderia ter sido bem pior. Claro que não ajuda quando se perde pontos, mas não é o fim do mundo. Ainda acordaremos amanhã. Com certeza estou desanimado no momento, mas ainda mais pelas pessoas que estão aqui. Seu apoio tem sido incrível. Infelizmente, não entregamos um bom resultado”, completou o alemão.
Apesar das reclamações feitas por Vettel, Hamilton disse que deixou espaço para o alemão, e que se surpreendeu com as reações feitas por seu principal concorrente na disputa pelo título mundial. O piloto da Mercedes ainda falou que seu carro também ficou danificado com os toques ocorridos na primeira curva do Autódromo Nacional de Monza, mas que conseguiu seguir na prova sem problemas.
“Acho que todos nós largamos de forma semelhante e eu comecei, fui para a curva 1 e fiquei surpreso que Seb foi para a esquerda. Chegamos à curva 1 e houve um pequeno toque entre todos nós e na curva 4, novamente, um pouco surpreso, Seb escolheu a parte interna e não foi para o lado de fora de Kimi”, comentou Hamilton, após o encerramento da corrida.
“E essa foi a minha oportunidade, coloquei do lado de fora e me certifiquei de estar longe o suficiente. Tive a experiência de alguns anos de estar do lado de dentro e isso não foi muito bom. Acho que havia espaço suficiente entre nós, nos tocamos, foi rápido, danificou o carro um pouco, mas eu pude continuar”, completou o inglês, que venceu a prova em Monza.
Foto: Ferrari
Deixe seu Comentário