Sebastian Vettel apresentou um desempenho dos mais fortes na sexta-feira (17) de treinos livres para a disputa do Grande Prêmio do Canadá, nona etapa da Fórmula 1. O alemão, piloto da Aston Martin, cravou o quarto melhor tempo do dia nas atividades realizadas no circuito Gilles Villeneuve, em Montreal, ficando atrás apenas de Max Verstappen e da dupla de pilotos da Ferrari.
“Este é um circuito complicado para se acertar, especialmente depois de alguns anos longe – eu perdi o carro algumas vezes na aproximação da curva um – mas, no geral, o carro se comportou muito bem. Ainda assim, acho que precisamos ser realistas quanto à qualificação amanhã; estamos melhorando o tempo todo, mas ainda temos algum trabalho a fazer”, disse Vettel.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Mantendo os pés no chão, o alemão acredita que o sábado pode ser dos mais difíceis, principalmente por conta da possibilidade de chuva para a hora da classificação. Apesar disso, Vettel evita traçar qualquer prognóstico para a sequência do final de semana.
LEIA MAIS:
Verstappen comanda segundo treino livre da F1 no Canadá
Verstappen lidera primeiro treino para o GP do Canadá de F1
FIA vai interferir em redução do ‘porpoising’ nos carros da F1
F1 renova contrato e garante GP da Austrália até 2035
Fórmula 1 retorna ao Canadá após dois anos sem provas em Montreal
“Acho que o sábado pode ser complicado – as condições têm sido imprevisíveis durante todo o fim de semana e parece provável que seja mais um dia molhado e seco. Mas estou ansioso pelo que quer que o clima irá nos reservar”, completou o tetracampeão do mundo.
A classificação em Montreal será realizada a partir das 17h, mas antes, às 14h, haverá o terceiro treino livre do final de semana. O Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1 será disputado neste domingo, a partir das 15h.
Deixe seu Comentário