Max Verstappen foi o piloto mais rápido do terceiro treino livre para o Grande Prêmio do Bahrein, etapa que abre a temporada 2021 da Fórmula 1. Na sessão realizada na manhã deste sábado (27) no Circuito Internacional do Bahrein, em Sakhir, o piloto da Red Bull voou em sua melhor volta, marcou 1min30s577 com os pneus macios, e fez a chamada “volta perfeita”.
A segunda posição ficou com Lewis Hamilton, piloto da Mercedes que foi superado em 0s739 por Verstappen. Pierre Gasly, com a AlphaTauri, fechou o treino em terceiro, sendo seguido por Valtteri Bottas, quarto com a Mercedes depois de ter três voltas excluídas por não respeitar os limites de pista. Sergio Pérez, com a outra Red Bull, foi o quinto.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Carlos Sainz colocou a Ferrari na sexta colocação ao final dos 60 minutos de treinamento. Kimi Räikkönen, com a Alfa Romeo, foi o sétimo melhor, ficando à frente de Esteban Ocon, oitavo com a Alpine. Lance Stroll foi o nono com a Aston Martin, enquanto Daniel Ricciardo, com a McLaren, fechou a lista dos dez melhores do treino.
LEIA MAIS:
Verstappen lidera TL2 e é o mais rápido da sexta-feira no Bahrein
RACING disponibiliza nas bancas digitais o Guia da F1
Verstappen supera Bottas no final e lidera TL1 no Bahrein
Band prepara programação especial para o GP do Bahrein de F1
Confira a programação e onde assistir ao GP do Bahrein de Fórmula 1
A partir do meio-dia será realizada a classificação que definirá as posições de largada para a abertura da temporada, com transmissão da Band e do BandSports. O Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1 será disputado no domingo (28), também ao meio-dia, com exibição da Band.
Confira como foi o treino
A terceira sessão do final de semana começou com temperatura ambiente em 38°C, e 48°C no asfalto, enquanto a umidade do ar era apenas de 9%. O primeiro a visitar a pista foi Yuki Tsunoda, que viu a AlphaTauri trabalhar no motor de seu carro ao longo da noite. O japonês fez apenas uma volta de instalação, retornando aos boxes sem abrir uma volta rápida.
O silêncio foi quebrado novamente apenas com dez minutos, quando Valtteri Bottas foi à pista, errando logo no início de sua volta rápida, virando um altíssimo 2min17s890 como primeira volta rápida. Depois, o finlandês da Mercedes até virou uma volta em 1min33s372, mas teve o tempo excluído por não respeitar os limites da pista.
Aos poucos os pilotos foram partindo à pista. Fernando Alonso marcou seu primeiro giro com um tempo ainda pior em relação ao de Bottas, enquanto Carlos Sainz tomou a frente. Lewis Hamilton tomou a liderança da sessão ao cravar 1min32s933, também usando os macios. Já Charles Leclerc rodou com a Ferrari na curva 3, retornando à pista sem maiores problemas.
George Russell avançou para a terceira posição quando restavam 37 minutos para o final da atividade, 1s835 atrás do tempo de Hamilton. Sergio Pérez avançou ao segundo lugar pouco depois, enquanto Bottas teve mais uma volta excluída. Max Verstappen foi para a pista pela primeira vez com 25 minutos de sessão, tomando a ponta da folha de tempos com 1min32s617 com pneus duros.
Lando Norris colocou a McLaren na terceira posição, mas logo foi batido por Pierre Gasly, da AlphaTauri, e Hamilton, da Mercedes. Pouco depois, Nikita Mazepin escapou da pista com a Haas, atrapalhando uma volta rápida de Verstappen. A Alfa Romeo, por sua vez, mostrava bom desempenho, com Antonio Giovinazzi em sexto, e Kimi Räikkönen em sétimo.
Gasly tomou a liderança da sessão quando restavam 23 minutos para o encerramento, com 1min32s321. Cinco minutos depois, Sainz colocou a Ferrari na frente, mas logo foi superado pelos pilotos da Mercedes, primeiro por Bottas, e depois por Hamilton, que cravou 1min31s316 usando os pneus macios em sua volta.
Pérez avançou para a terceira posição, derrubando Sainz para o quarto lugar. Mais atrás, Mick Schumacher avançou para o 11º lugar com a Haas, enquanto Hamilton deu uma escapada da pista. Verstappen voltou à pista quando restavam menos de dez minutos para o final da sessão e cravou 1min30s577 para tomar a liderança com os três melhores setores do treino.
Sebastian Vettel, então último colocado, colocou sua Aston Martin na 13ª colocação, sendo seguido por Fernando Alonso, 14º com a Alpine. A sessão chegou ao final com Verstappen na liderança, seguido por Hamilton e Gasly.
Deixe seu Comentário