Max Verstappen foi o piloto mais rápido do domingo (14) que fechou a pré-temporada da Fórmula 1. Na sessão que encerrou as atividades no circuito de Sakhir, no Bahrein, o holandês da Red Bull registrou na hora final dos testes 1min28s960, usando os pneus C4. A marca foi a melhor da semana de atividades no Oriente Médio.
A segunda posição do dia ficou com Yuki Tsunoda, que completou 91 voltas com a AlphaTauri – contra 64 de Verstappen – e ficou 0s093 atrás do holandês. Carlos Sainz, que teve um problema de câmbio em sua Ferrari durante a tarde/noite barenita, fez 79 voltas e acabou em terceiro, sendo seguido por Kimi Räikkönen, piloto que acumulou o maior número de voltas do dia, 166 com a Alfa Romeo.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Lewis Hamilton colocou a Mercedes na quinta posição da folha de tempos, completando 54 voltas. George Russell, com a Williams, foi o sexto e fechou 158 voltas, sendo seguido por Daniel Ricciardo, dono de 76 giros com a McLaren. Mais rápido da manhã, Sergio Pérez foi o oitavo com a Red Bull. Fernando Alonso, da Alpine, e Charles Leclerc, da Ferrari, fecharam o top-10.
LEIA MAIS:
Pérez lidera manhã de domingo de testes da F1 no Bahrein
Lenda da narração da F1, Murray Walker morre aos 97 anos
Bottas bate tempo de Gasly no fim e lidera sábado de testes da F1
Ricciardo supera Alonso e lidera manhã de sábado de testes da F1
Assim como na parte da manhã, a atividade da tarde não contou com bandeiras vermelhas. Mas houve escapadas de Tsunoda, e uma rodada de Lewis Hamilton. Além disso, Sebastian Vettel tornou a ter problemas com a Aston Martin, em que pese ter completado 56 voltas ao longo do dia, maior número nos três dias de testes.
Com o final das atividades de pré-temporada, a Fórmula 1 volta a se reunir apenas no dia 26 de março, quando serão realizados os primeiros treinos para o Grande Prêmio do Bahrein, etapa que abre a temporada de 2021 também no circuito de Sakhir. O canal BandSports exibe os treinos livres, enquanto a Band mostra a classificação e a corrida.
Deixe seu Comentário