Card image
Fórmula 1
Lenda da narração da F1, Murray Walker morre aos 97 anos

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 13/03/2021
  • Atualizado: 13/03/2021 às 16:15
  • Por: Leonardo Marson

Murray Walker, mais emblemática voz das transmissões da Fórmula 1 na Inglaterra, morreu neste sábado (13). A notícia foi dada pelo British Racing Driver’s Club (BRDC), que não revelou as causas da morte do narrador, que tinha 97 anos.

Murray Walker
Murray Walker se tornou narrador nos anos 1940. (Foto: divulgação)

Walker começou a carreira de narrador antes de a F1 ser criada, mas só passou a transmitir corridas na TV nos anos 1970, quando foi contratado pela BBC. Mais tarde, em 1978, o profissional se tornou o titular das transmissões das corridas da mais importante categoria do automobilismo mundial.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

O inglês, que se caracterizava pelas transmissões mais animadas das corridas, em vez de apenas relatar os lances, formou uma parceria icônica com James Hunt até 1993. Um ano depois, o profissional se mudou para a iTV, passando a ter como comentarista Martin Brundle, em 1997. Walker se aposentou em 2001.

LEIA MAIS:

Bottas bate tempo de Gasly no fim e lidera sábado de testes da F1
Ricciardo supera Alonso e lidera manhã de sábado de testes da F1
Verstappen bate tempo de Ricciardo e lidera sexta-feira de testes da F1
Ricciardo lidera manhã da sexta-feira de testes da F1 no Bahrein

“É com grande tristeza que compartilhamos a notícia do passamento do sócio Murray Walker. Um amigo, uma verdadeira lenda do esporte a motor, o narrador favorito de uma nação e um sorriso contagioso. Murray fará falta, sua marca e sua voz viverão para sempre no esporte e em nossos corações”, declarou o BRDC.

“Agradecemos à Murray por tudo o que ele fez por nossa comunidade. Enviamos nosso amor e pensamentos à família de Murray e aos amigos neste momento difícil. Que nosso amigo descanse em paz”, completa a nota da entidade britânica.

Deixe seu Comentário

Comentários