Max Verstappen foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para o Grande Prêmio do Bahrein, prova que abre a temporada 2021 da Fórmula 1. Na sessão realizada no circuito de Sakhir, o holandês da Red Bull, que já havia sido o mais rápido do primeiro treino, foi o melhor também da segunda sessão, cravando 1min30s847 com pneus macios.
A segunda posição ficou com Lando Norris, piloto da McLaren que ficou 0s095 atrás de Verstappen. Lewis Hamilton, com a Mercedes, acabou a sessão com o terceiro tempo na folha de classificação, sendo seguido por Carlos Sainz, quarto com a Ferrari. O grupo dos cinco melhores foi completado por Valtteri Bottas, também da Mercedes.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Daniel Ricciardo, companheiro de equipe de Norris, foi o sexto melhor, enquanto Yuki Tsunoda, com a AlphaTauri, terminou a atividade com o sétimo tempo. Lance Stroll colocou a Aston Martin na oitava colocação, enquanto Pierre Gasly, com a outra AlphaTauri, acabou a sessão em nono. Sergio Pérez, da Red Bull, foi o décimo.
LEIA MAIS:
RACING disponibiliza nas bancas digitais o Guia da F1
Verstappen supera Bottas no final e lidera TL1 no Bahrein
Band prepara programação especial para o GP do Bahrein de F1
Pirelli celebra 400 GPs na Fórmula 1 neste final de semana
Confira a programação e onde assistir ao GP do Bahrein de Fórmula 1
Veja curiosidades e números sobre o GP do Bahrein de F1
A sessão não contou com bandeiras vermelhas, mas contou um acidente. Kimi Räikkönen perdeu o controle de sua Alfa Romeo com apenas 12 minutos de treino, e parou no muro na curva 3. O carro ficou com a asa dianteira danificada, mas o finlandês conseguiu levá-lo aos boxes por conta própria, evitando a paralisação da atividade.
As atividades da Fórmula 1 terão sequência neste sábado (27), com a realização do terceiro treino livre, marcado para 9h, e a classificação, que tem início ao meio-dia. As duas atividades contarão com transmissão do canal BandSports, enquanto a Band exibirá a definição das posições de largada. O Grande Prêmio do Bahrein será disputado no domingo, ao meio-dia, também com transmissão da Band.
Confira como foi o treino
A segunda sessão de treinos livres em Sakhir começou já a noite, com 28°C de temperatura ambiente, e 33°C no asfalto. Logo que os boxes foram liberados, todos os pilotos foram à pista. Assim, os tempos começaram a cair imediatamente. Os pilotos da Alfa Romeo foram os primeiros a registrar voltas, com Antonio Giovinazzi marcando 1min32s780.
Yuki Tsunoda, com a AlphaTauri e Charles Leclerc, com a Ferrari, avançaram para a liderança, mas logo foram batidos por Lewis Hamilton, que marcou 1min31s647, volta que foi excluída na sequência por não respeitar os limites da pista. Nikita Mazepin, da Haas, rodou, causando uma bandeira amarela localizada por alguns instantes.
Max Verstappen tomou a liderança da folha de tempos com seis minutos de atividade, cravando 1min31s842 com a Red Bull. Carlos Sainz colocou a Ferrari na segunda posição, caindo um posto após Valtteri Bottas tomar o primeiro tempo lugar com 1min31s503, usando pneus médios. Kimi Räikkönen, por sua vez, perdeu o controle da Alfa Romeo e bateu na curva 3.
Com 47 minutos para o final da sessão, Hamilton retomou a liderança do treino livre com 1min31s261. Räikkönen conseguiu levar a Alfa Romeo aos boxes, evitando uma bandeira vermelha no treino. George Russell, com a Williams, avançou para o oitavo lugar. Alguns minutos depois, Sebastian Vettel colocou a Aston Martin na terceira colocação.
Yuki Tsunoda apareceu na segunda colocação quando restavam 36 minutos para o encerramento da sessão, ficando 0s033 atrás de Hamilton. Carlos Sainz se colocou na liderança com 1min31s127, mas logo viu o inglês da Mercedes marcar um tempo 0s045, caindo para o segundo lugar. Bottas, por sua vez, pulou para o terceiro lugar.
Lando Norris colocou a McLaren na frente, sendo o primeiro a quebrar a barreira de 1min31s, mas logo foi batido por Verstappen, que cravou 1min30s847, usando pneus macios em sua Red Bull. A sessão chegou a metade com Verstappen na frente, seguido por Norris, Hamilton, Sainz, Bottas, Ricciardo, Tsunoda, Stroll, Gasly e Pérez.
Restando 25 minutos para o final do exercício, os pilotos passaram a trabalhar na simulação de corrida, então os tempos deixaram de cair. Mick Schumacher, vindo em 18º com a Haas, recebeu um pedido da equipe para marcar dez voltas rápidas com o mesmo jogo de pneus duros. Com 15 minutos para o final da sessão, apenas Mazepin estava nos boxes.
Com oito minutos para o encerramento da sessão, Verstappen escapou da pista, enquanto a Haas mandou Mazepin à pista com pneus macios, e viu o russo ficar com o 20º e último tempo. A sessão chegou ao final com o holandês da Red Bull na liderança, seguido por Norris e Hamilton.
Deixe seu Comentário