Card image
Fórmula 1
Verstappen lamenta quebra durante o Q2 na Arábia Saudita

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 18/03/2023
  • Atualizado: 18/03/2023 às 16:52
  • Por: Leonardo Marson

Max Verstappen era considerado o principal favorito a pole position para o Grande Prêmio da Arábia Saudita de Fórmula 1. O piloto da Red Bull liderou os três treinos livres do final de semana no circuito de Jedá, e a primeira rodada da classificação, mas uma quebra de semieixo no início do Q2 tirou o líder do campeonato da disputa pela posição de honra e o jogou para o 15º lugar.

Max Verstappen
Verstappen vai largar da 15ª posição. (Foto: Getty Images)

“O semieixo quebrou, então parei. Não se pode fazer mais nada com isso agora. Basta aceitar e tentar fazer o melhor amanhã”, disse Verstappen, logo após o encerramento de sua participação na classificação, ainda sem saber com exatidão o que ocorreu. “Precisamos desmontar o carro e tentar encontrar a causa”, seguiu o holandês.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Apesar da chateação com a quebra ocorrida na classificação desta tarde, o bicampeão do mundo garante que não está preocupado com a falha, mesmo admitindo que isso não deveria acontecer. “Não é algo que me preocupa, mas é claro que não deveria acontecer. Precisamos analisar tudo para saber por que isso aconteceu”, explicou Verstappen, que disse ser possível repetir o GP da Bélgica de 2022, quando venceu após largar de trás.

LEIA MAIS:

F1: Pérez fatura a pole position na Arábia Saudita
Verstappen lidera terceiro treino livre da F1 na Arábia Saudita
F1: Verstappen comanda segundo treino na Arábia Saudita
F1: Verstappen domina primeiro treino para o GP da Arábia Saudita

“Nada é impossível. A velocidade está lá e isso é positivo. Este circuito é um pouco mais complicado que Spa para ultrapassar e não perder muito tempo em relação ao grupo da frente. É um campeonato longo, por isso é preciso sempre tentar marcar pontos”, completou Verstappen, líder do campeonato após a vitória no GP do Bahrein.

O Grande Prêmio da Arábia Saudita de Fórmula 1 será disputado neste domingo (19), a partir das 14h. A Band mostra a corrida ao vivo.

Deixe seu Comentário

Comentários