Max Verstappen foi o piloto mais rápido do terceiro treino livre para a disputa do Grande Prêmio de Miami, quinta etapa da temporada 2023 da Fórmula 1. Na sessão realizada na tarde deste sábado (6) no circuito montado nas ruas próximas ao Sun Life Stadium, em Miami, o piloto da Red Bull marcou 1min27s535 usando pneus macios.
A segunda posição ficou com Charles Leclerc, piloto da Ferrari que, nos instantes finais, fez uma volta 0s406 mais lenta em relação a Verstappen. Sergio Pérez, da Red Bull, foi o terceiro, sendo seguido por Carlos Sainz, quarto com a outra Ferrari do grid. O grupo dos cinco melhores foi completado por Esteban Ocon, da Alpine.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Pierre Gasly fechou o treinamento com o sexto melhor tempo com a Alpine, sendo seguido por Valtteri Bottas, sétimo a bordo de uma Alfa Romeo. Nico Hulkenberg colocou a Haas na oitava colocação, enquanto Alexander Albon, da Williams, foi o nono. George Russell, da Mercedes, fechou a lista dos dez melhores. Já Lewis Hamilton ficou com a 13ª colocação.
LEIA MAIS:
F1: Verstappen domina segundo treino para o GP de Miami
F1: Russell puxa 1-2 da Mercedes no primeiro treino em Miami
A partir das 17h será realizada a classificação que determinará as posições de largada. O Grande Prêmio de Miami de Fórmula 1 será disputado neste domingo (7), a partir das 16h30, e contará com transmissão ao vivo da Band.
Confira como foi o treino
A terceira sessão de treinos livres em Miami começou com 28°C de temperatura e asfalto em 45°C. Já a umidade do ar estava em 57%. O primeiro a visitar a pista após os boxes serem liberados foi Esteban Ocon, piloto da Alpine, que foi o primeiro a marcar tempo logo com quatro minutos de atividade, com 1min31s125 usando pneus médios.
Ocon chegou a melhorar o tempo, mas viu Pierre Gasly, seu companheiro de equipe, tomar a liderança. Sergio Pérez, então assumiu a ponta da tabela de tempos, mas com dez minutos de sessão, Max Verstappen, com pneus macios, cravou 1min31s125. Pouco depois, Charles Leclerc colocou a Ferrari na segunda posição.
Lewis Hamilton escapou da pista com a Mercedes, retornando ao traçado sem problemas. Com 16 minutos de sessão, Verstappen marcou 1min27s969 com os compostos macios, superando Sergio Pérez, que havia tomado a ponta segundos antes. Fernando Alonso, com pneus médios em sua Aston Martin, avançou para o terceiro lugar.
Leclerc voltou à pista e marcou o segundo tempo, 0s657 distante da marca obtida por Verstappen. Carlos Sainz, por sua vez, escapou da pista, retornando ao traçado segundos depois. Minutos depois, o espanhol da Ferrari tomou a segunda colocação do companheiro de equipe, ficando 0s156 distante da melhor marca da sessão com 25 minutos de treino.
Alonso escapou do traçado com 26 minutos de sessão, o que também ocorreu com Nico Hulkenberg. Quem fazia uma atividade discreta até o fechamento da primeira metade da sessão era a Mercedes, que tinha Lewis Hamilton em oitavo e George Russell em nono. Com 31 minutos de sessão, Verstappen baixou mais seu tempo, chegando aos 1min27s669, novamente com pneus macios.
Pérez melhorou seu tempo e avançou para o terceiro lugar, ainda 0s524 distante do companheiro de equipe. Outro que subiu na classificação foi Hamilton, que saiu da décima posição para o quinto lugar, pouco mais de um segundo distante da marca obtida por Verstappen. Já Lando Norris escapou da pista quando restavam 18 minutos para o final do treino.
Russell pulou para a quinta posição com 14 minutos para o encerramento da sessão. A partir daí, houve alternância no segundo pelotão, com Gasly avançando para o quarto lugar, sendo seguido por Valtteri Bottas, da Alfa Romeo, e Alexander Albon, da Williams. Pouco depois, Verstappen melhorou sua marca para 1min27s595.
Nos instantes finais, Russell partiu para uma volta rápida com pneus macios, sem melhorar seu tempo. Assim, Verstappen foi o melhor da atividade, sendo seguido por Leclerc, que melhorou seu tempo nos momentos finais, e Pérez.
Deixe seu Comentário