Max Verstappen liderou o segundo treino livre para o Grande Prêmio do Canadá, nona etapa da temporada 2022 da Fórmula 1. O holandês da Red Bull, que já havia liderado o primeiro ensaio desta sexta-feira (17) no circuito Gilles Villeneuve, em Montreal, repetiu a dose na segunda atividade, cravando 1min14s127 com pneus macios.
A segunda posição ficou com Charles Leclerc, piloto da Ferrari que foi 0s081 mais lento em relação ao tempo de Verstappen. Carlos Sainz, com a outra Ferrari, ficou com o terceiro posto na folha de classificação, sendo seguido por Sebastian Vettel, quarto com um equipamento da Aston Martin. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Fernando Alonso, da Alpine.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Pierre Gasly, com um carro da AlphaTauri, terminou a sessão com o sexto melhor tempo, enquanto George Russell, com a Mercedes, ficou com a sétima posição. Lando Norris se colocou em oitavo, sendo seguido por Daniel Ricciardo, seu companheiro de equipe na McLaren. Esteban Ocon, com a Alpine, completou a lista dos dez mais rápidos.
LEIA MAIS:
Verstappen lidera primeiro treino para o GP do Canadá de F1
FIA vai interferir em redução do ‘porpoising’ nos carros da F1
F1 renova contrato e garante GP da Austrália até 2035
Fórmula 1 retorna ao Canadá após dois anos sem provas em Montreal
Steiner diz que Mick Schumacher precisa ficar fora de problemas
A sessão foi marcada por algumas decepções. Sergio Pérez, vice-líder do campeonato, não conseguiu se colocar entre os dez melhores, e ficou com o 11º tempo com a Red Bull. Já Lewis Hamilton foi apenas o 13º com o segundo carro da Mercedes. Valtteri Bottas, por sua vez, teve problemas com a Alfa Romeo e não registrou tempo.
O final de semana da Fórmula 1 terá prosseguimento neste sábado (18), com mais duas atividades. Às 14h será realizado o terceiro treino livre, enquanto a classificação está marcada para 17h. O Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1 será disputado neste domingo, a partir das 15h, com transmissão da Band, da Rádio Bandeirantes e da BandNews FM.
Confira como foi o treino
A segunda sessão de treinos livres começou com temperatura em 26°C em Montreal, e umidade do ar em apenas 36%. A temperatura do asfalto estava em 43°C. Logo que os boxes foram abertos, os pilotos foram para a pista, com Lance Stroll cravando a primeira volta da sessão, com 1min18s541 a bordo da sua Aston Martin.
O canadense logo foi superado por Esteban Ocon e por Max Verstappen, que marcou 1min15s618 com a Red Bull equipada com pneus médios. Logo na sequência, Sergio Pérez se colocou na segunda posição, sendo seguido por Daniel Ricciardo, da McLaren. Com sete minutos de sessão, Charles Leclerc tomou o segundo posto, ainda distante 0s057 do tempo do holandês.
Verstappen voltou à pista e melhorou ainda mais seu tempo, alcançando 1min14s792 com dez minutos de treino, enquanto Fernando Alonso apareceu na segunda posição, já usando pneus macios, ante médios do atual campeão do mundo. Pouco tempo depois, Leclerc tomou o segundo tempo, 0s298 distante da melhor marca.
A Aston Martin seguiu forte, e viu Sebastian Vettel se colocar em quinto, e Lance Stroll em sexto. Com 23 minutos de sessão, o Safety Car Virtual foi acionado por conta de uma lata de refrigerante que caiu na pista. A atividade foi retomada pouco menos de um minuto depois, com Verstappen calçando pneus macios para marcar 1min14s127.
No fechamento da primeira meia hora da sessão, a Ferrari mandou Leclerc para a pista e viu o monegasco marcar um tempo 0s081, enquanto Sainz pulou para o terceiro lugar. Já George Russell apareceu na quarta colocação com a Mercedes. Com 32 minutos de exercício em Montreal, quem avançou para a quinta posição foi Lando Norris, com a McLaren.
Enquanto Vettel voltava para o quarto lugar, Pérez despencava para o 11º lugar com a Red Bull. Já Pierre Gasly se colocou em sexto com a AlphaTauri. A sessão chegou aos 20 minutos finais com Russell, em sétimo, fazendo sua simulação de corrida, o que também ocorria com a maior parte dos pilotos que estava na pista.
Vindo na 11ª colocação, outro que buscava simular corrida era Pérez. O mexicano tinha um tempo 1s040 mais lento em relação ao líder da sessão e companheiro de equipe Max Verstappen. Leclerc, por sua vez, escapou em um dos S do circuito, mas sem causar neutralizações no treino ou danos em sua Ferrari.
A sessão chegou ao seu final com Verstappen na liderança, sendo seguido por Leclerc e Sainz.
Deixe seu Comentário