Card image
Formula 1
Veja como está o grid da F1 para 2023 após a renovação de Gasly

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 24/06/2022
  • Atualizado: 24/06/2022 às 11:13
  • Por: Leonardo Marson

A Fórmula 1 ainda não chegou à metade da temporada de 2022 deste ano, mas já começa a ver o grid para o campeonato de 2023 ser montado. Com o anúncio da manutenção de Pierre Gasly na AlphaTauri para o campeonato do ano que vem, pelo menos dez pilotos já estão confirmados para seguirem na categoria máxima do esporte a motor mundial, em um número que pode ser ainda maior.

Pierre Gasly
Gasly renovou por mais um ano com a AlphaTauri. (Foto: Getty Images)

Gasly, que estreou na F1 pelo time de Faenza, para onde voltou no meio da temporada de 2019 após uma passagem frustrante pela Red Bull, é o único piloto da AlphaTauri confirmado para 2023, já que Yuki Tsunoda tem contrato apenas até o final deste ano. Mas, o japonês viu Juri Vips, primeiro na lista da academia da equipe austríaca, ser suspenso após proferir palavras racistas em uma live, e poderá ganhar mais uma temporada.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Nas principais equipes do grid, tudo continuará igual para o ano que vem. Max Verstappen e Sergio Pérez estão confirmados na Red Bull até 2024, com o holandês tendo contrato até 2028. Também certos pelos próximos dois anos estão Charles Leclerc e Carlos Sainz, pilotos da Ferrari. Já na Mercedes, Lewis Hamilton segue até 2023, e George Russell, até depois disso.

LEIA MAIS:

AlphaTauri renova com Pierre Gasly por mais uma temporada
Mick Schumacher acredita que está perto de pontuar na F1
Ocon tentou ajudar Alonso a se defender de Bottas durante GP do Canadá
Problemas de comunicação interna prejudicaram McLaren no Canadá

A McLaren é outra equipe que tem sua atual dupla sob contrato e, teoricamente, garantida. Lando Norris possui contrato até 2025, enquanto Daniel Ricciardo encerra seu atual vínculo no final do ano que vem. Porém, o australiano é cogitado para uma das vagas do time na Indy, possivelmente na vaga de Felix Rosenqvist, que renovou com a equipe, mas deverá voltar para a Fórmula E, onde os ingleses também terão uma operação a partir de 2023.

Além da AlphaTauri com Gasly, outras duas equipes contam com um piloto garantido para 2023. Na Alpine, Esteban Ocon possui contrato até 2024, enquanto Valtteri Bottas, na Alfa Romeo, está na mesma situação. Já Lance Stroll, piloto da Aston Martin, tem vínculo apenas até o final do ano, mas é filho do dono do time, e deverá seguir no grid.

Com tudo isso, é certo dizer que dez pilotos estão confirmados para o grid de 2023, com o número podendo chegar a 12, caso Ricciardo e Stroll sigam em suas equipes. Já Haas e Williams não possuem acordo com nenhum piloto para o próximo ano.

Confira os pilotos confirmados para a temporada 2023 da Fórmula 1:

Mercedes: Lewis Hamilton e George Russell
Ferrari: Charles Leclerc e Carlos Sainz
Red Bull: Max Verstappen e Sergio Pérez
McLaren: Lando Norris e Daniel Ricciardo*
Alpine: Esteban Ocon
AlphaTauri: Pierre Gasly
Aston Martin: Lance Stroll**
Alfa Romeo: Valtteri Bottas

*pode migrar para a operação da McLaren na Indy
**filho do dono da Aston Martin, pode renovar o contrato automaticamente

Comentários