Card image
Formula 1
AlphaTauri renova com Pierre Gasly por mais uma temporada

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 24/06/2022
  • Atualizado: 24/06/2022 às 7:17
  • Por: Leonardo Marson

A AlphaTauri anunciou nesta sexta-feira (24) a renovação de contrato com Pierre Gasly. Desta forma, o francês, que chegou à Fórmula 1 em 2017 pelo time italiano, o mesmo que defende desde 2019 após uma frustrada passagem pela Red Bull, está garantido no grid da principal categoria do automobilismo mundial até o final de 2023.

Pierre Gasly
Gasly está garantido na F1 até o final de 2023. (Foto: Getty Images)

O nome de Gasly vinha sendo cogitado em outras equipes, incluindo a Red Bull. Porém, com a renovação de contrato de Sergio Pérez com o time austríaco, o francês passou a ver seu nome em rumores com uma renovação com a equipe baseada em Faenza, o que foi confirmado nesta manhã, dias depois da disputa do GP do Canadá, em Montreal.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Estou com esta equipe há cinco anos e estou orgulhoso da jornada que passamos juntos e do progresso que fizemos. Estou feliz por permanecer com minha equipe Scuderia AlphaTauri”, disse Gasly, em comunicado emitido pela AlphaTauri nesta manhã.

LEIA MAIS:

Mick Schumacher acredita que está perto de pontuar na F1
Ocon tentou ajudar Alonso a se defender de Bottas durante GP do Canadá
Problemas de comunicação interna prejudicaram McLaren no Canadá

“O novo regulamento deste ano criou novos desafios para nós e poder planejar nosso desenvolvimento com a equipe para os próximos 18 meses é uma boa base de trabalho para o futuro”, completou o piloto francês, que tem uma vitória na Fórmula 1, obtida na Itália em 2020.

“Temos o prazer de confirmar que Pierre fica conosco em 2023. Ele está no grupo dos melhores e mais competitivos pilotos de F1 e provou suas habilidades durante todo o tempo que passou conosco”, elogiou Franz Tost, chefe da AlphaTauri.

“Sem dúvida, Pierre pode desempenhar um papel importante na equipe tendo uma temporada de sucesso no próximo ano e caberá a nós fornecer a ele um carro competitivo, para que ele possa continuar a oferecer excelentes resultados”, completou o dirigente.

Na atual temporada, Gasly e a AlphaTauri têm enfrentado dificuldades. O piloto aparece apenas na 11ª colocação do campeonato com 16 pontos em nove corridas, tendo como melhor resultado o quinto lugar no GP do Azerbaijão. A equipe, por sua vez, é a sétima colocada entre os construtores, somando 27 pontos.

Comentários