Yuki Tsunoda recebeu uma punição que lhe custará três posições no grid de largada para o Grande Prêmio da Estíria, oitava etapa da temporada da Fórmula 1. Durante a classificação realizada neste sábado (26) no Red Bull Ring, na Áustria, o piloto da AlphaTauri atrapalhou uma volta de Valtteri Bottas. Assim, o japonês partirá da 11ª colocação.
Tsunoda, que passou para a rodada decisiva da classificação pela segunda vez no ano, havia obtido sua melhor posição de largada na temporada, repetindo o oitavo lugar do grid no Azerbaijão. A punição de três posições, que lhe rendeu um ponto na carteira de piloto, faz com que o 11º lugar seja a segunda melhor colocação do estreante na F1.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Três pilotos foram beneficiados com a penalização contra o piloto da AlphaTauri: Fernando Alonso, da Alpine, Lance Stroll, da Aston Martin, e George Russell, da Williams. O inglês, aliás, conquistou a melhor posição de largada na Fórmula 1 defendendo a equipe de Grove, largando agora da quinta fila.
LEIA MAIS:
Verstappen voa na classificação e fatura a pole position na Estíria
GP da Rússia deixa Sochi e passa para o Igora Drive em 2023
Hamilton desbanca Verstappen e lidera TL3 para o GP da Estíria
Bottas perde três posições no grid para o GP da Estíria
Verstappen garante melhor tempo do TL2 no Red Bull Ring
O Grande Prêmio da Estíria de Fórmula 1 será disputado neste domingo (27), a partir das 10h. A corrida contará com transmissão ao vivo da Band e da rádio BandNews FM para todo o Brasil.
Deixe seu Comentário