A Toro Rosso anunciou na manhã deste sábado (29) o retorno de Danill Kvyat ao time para a temporada 2019 da Fórmula 1. O russo, que defendeu a equipe de Faenza em 2014, 2016 e 2017, substituirá Pierre Gasly, que tomou sua vaga no ano passado, deixando-o sem lugar na principal categoria do automobilismo mundial, retornando ao grid após um ano como piloto de desenvolvimento da Ferrari.
LEIA MAIS:
Cauteloso, Bottas vê Mercedes competitiva em Sochi
Mais rápido, Hamilton celebra boa sexta-feira na Rússia
Vettel espera melhora da Ferrari no sábado na Rússia
Hamilton puxa 1-2 da Mercedes no TL2 na Rússia
Depois de estrear na Fórmula 1 em 2014 pela Toro Rosso, Kvyat migrou para a Red Bull, ocupando o lugar de Sebastian Vettel, que foi para a Ferrari. Em 2016, após se envolver em incidentes com o alemão, o russo acabou retornando ao time de Faenza após as primeiras corridas daquele ano, sendo trocado por Max Verstappen. No ano passado, se viu trocado por Gasly e Brendon Hartley, não terminando o campeonato como titular.
Neste ano, o russo trabalhou como piloto de desenvolvimento da Ferrari, e se viu com chances de retornar ao grid da Fórmula 1 justamente pela Toro Rosso, equipe que ficará sem Gasly, nome certo na Red Bull, para o ano que vem. Sem contar com um piloto forte em seu programa de novos pilotos para substituir o francês, o time italiano apelou para seu ex-funcionário.
“Primeiramente, eu gostaria de agradecer a Red Bull e a Toro Rosso por me darem esta oportunidade de correr novamente na Fórmula 1, estou particularmente orgulhoso por retornar a uma equipe que eu conheço muito bem. Sempre me senti em casa na Toro Rosso e estou certo de que as coisas ainda estarão assim na próxima temporada”, disse Kvyat.
“Também gostaria de agradecer a Ferrari por confiar em minhas habilidades, o que me permitiu ficar conectado à F1 como piloto de desenvolvimento. Mesmo que meus deveres fossem prioritariamente baseados no simulador, eu aprendi muito, e me sinto mais forte e melhor preparado agora do que quando eu deixei a Toro Rosso”, seguiu o piloto russo
“Eu nunca perdi a esperança de correr novamente, ainda sou jovem e me mantive em boa forma para sempre estar preparado no caso de outra oportunidade me aparecer. Darei meu melhor para entregar o que a equipe espera de mim e não posso esperar para começar tudo novamente”, completou Kvyat.
“Eu acredito que Daniil merece outra chance”, disse Franz Tost, chefe da Toro Rosso. “Ele é um piloto altamente talentoso e com velocidade natural fantástica, algo que ele já provou várias vezes na carreira. Ele precisou encarar algumas situações no passado, mas estou convicto de que ter tempo para amadurecer longe das pistas ajudou a entender sua capacidade na pista. Vamos dar nosso melhor para entregar o melhor pacote, e também acredito que ele ainda vai pilotar seu melhor”, completou.
Foto: Red Bull Content Pool
Deixe seu Comentário