Valtteri Bottas comemorou o desempenho apresentado no Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1, disputado neste domingo (2) no Autódromo Nacional de Monza. Após segurar o ritmo de Kimi Räikkönen e permitir a aproximação de Lewis Hamilton, o piloto da Mercedes terminou a corrida na terceira posição, graças a punição aplicada sobre Max Verstappen, que o tirou da pista quando tentou ultrapassá-lo.
LEIA MAIS:
Räikkönen lamenta desgaste dos pneus na Itália
Hamilton exalta luta com Räikkönen e celebra vitória
Mercedes segue líder entre as equipes. Veja classificação
Hamilton dispara no campeonato. Veja a classificação da F1
“Eu realmente tentei fazer de tudo para ir ao pódio. Minha primeira missão foi segurar o Kimi [Räikkönen], e depois desafiar o Max [Verstappen]”, disse Bottas, logo após o encerramento da corrida deste domingo, da qual pareceu apagado durante toda a primeira metade da corrida.
O finlandês também falou sobre o incidente que teve com Verstappen. Depois de passar a maior parte da corrida atrás do piloto da Red Bull, Bottas viu o holandês errar, e partiu para o ataque na volta 43, sendo tocado pelo rival, que acabou punido em cinco segundos pelos comissários da Fórmula 1.
“As brigas foram duras e, em alguns momentos, não tão justas quanto eu gostaria. Ele levou uma punição e então estou no pódio”, seguiu Bottas, que ainda celebrou o desempenho da Mercedes correndo na casa da Ferrari, já que o time da estrela de três pontas obteve pontuação maior que a equipe de Maranello.
“Como equipe, aceitamos o resultado. Somamos mais pontos do que a Ferrari na casa deles. Espero que na próxima a gente consiga ir ainda melhor”, completou Bottas, que segue na quarta colocação do campeonato, seis pontos atrás de Kimi Räikkönen, seu rival mais próximo.
A temporada da Fórmula 1 terá prosseguimento no dia 16 de setembro, com a realização do Grande Prêmio de Singapura, no circuito da Marina Bay.
Foto: Mercedes
Deixe seu Comentário