A temporada 2022 da Fórmula 1 ainda não começou oficialmente, mas a Red Bull já conquistou uma importante vitória fora das pistas: Max Verstappen renovou seu contrato até 2028, totalizando mais seis temporadas com a equipe em que conquistou seu primeiro título mundial.
A extensão por três anos ou mais não é exclusividade da equipe de Verstappen: a McLaren renovou o contrato de Lando Norris por mais quatro temporadas. Na Ferrari, Charles Leclerc teve seu contrato renovado até 2024 ainda em seu ano de estreia no time italiano, em 2019. Em junho de 2021, Esteban Ocon também ganhou mais três anos com a Alpine.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
As quatro equipes se destacaram em 2021 pela melhora no desempenho, indicando que essas renovações pretendem dar continuidade no trabalho desenvolvido entre pilotos, engenheiros e mecânicos. A Alfa Romeo também tem planos com Valterri Bottas, que assinou até 2024.
LEIA MAIS:
Red Bull assina novo contrato de longo prazo com Verstappen
Entidade britânica proíbe russos de correrem na Inglaterra
Quatro pilotos possuem contrato até 2023: Daniel Ricciardo, que está na McLaren desde 2021; George Russell, que inicia este ano sua jornada com a Mercedes; Pierre Gasly, que já rendeu pódios e vitórias para a AlphaTauri; e o heptacampeão Lewis Hamilton.
Exceto pelo chinês Guanyu Zhou, que não teve a duração de sua permanência na Alfa Romeo revelada, todos os outros contratos terminam em 2022. Alguns já conseguem sonhar com a renovação, caso de Sergio Pérez (Red Bull) e Carlos Sainz (Ferrari). Outros, como Yuki Tsunoda (AlphaTauri) e Alexander Albon (Williams) dependem de seus desempenhos na temporada.
As dúvidas ficam por conta de Sebastian Vettel e Fernando Alonso. Os campeões mundiais são incertezas para as temporadas seguintes. Vettel revelou que chegou a pensar em aposentadoria antes de ser contratado pela Aston Martin e se diz indeciso sobre seu futuro na F1.
Deixe seu Comentário