Card image
Fórmula 1
Red Bull assina novo contrato de longo prazo com Verstappen

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 03/03/2022
  • Atualizado: 03/03/2022 às 17:36
  • Por: Leonardo Marson

Max Verstappen seguirá por mais tempo na Red Bull. O atual campeão mundial de Fórmula 1 teve o contrato com o time austríaco renovado, e agora tem vínculo até o final da temporada de 2028. O anúncio do novo acordo foi feito pelo time azul e vermelho na manhã desta quinta-feira (3), e garante o holandês no grid por mais sete campeonatos.

Max Verstappen
Verstappen tentará o bicampeonato neste ano. (Foto: Getty Images)

Verstappen sempre defendeu equipes ligadas a marca de energéticos. O piloto estreou na principal categoria do automobilismo mundial em 2015, defendendo a Toro Rosso, atual AlphaTauri. Após quatro etapas da temporada de 2016, o holandês migrou para a Red Bull, ocupando o lugar de Daniil Kvyat, vencendo logo em sua estreia no time, na Espanha. São 20 vitórias e um título mundial desde então.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Gosto muito de fazer parte da equipe, então escolher ficar até a temporada de 2028 foi uma decisão fácil. Eu amo essa equipe e o ano passado foi simplesmente incrível, nosso objetivo desde que nos reunimos em 2016 era ganhar o campeonato e fizemos isso, então agora é manter o número um no carro no longo prazo”, comentou Verstappen, que foi elogiado por Christian Horner, chefe da equipe.

LEIA MAIS:

BMW apresenta novo Safety Car para corridas da MotoGP

“Max ter assinado com a equipe até o final de 2028 é uma verdadeira declaração de intenção. Nosso foco imediato é manter o título de Max no Campeonato Mundial, mas este acordo também mostra que ele faz parte do planejamento de longo prazo da equipe”, disse Horner.

A temporada de 2022 da Fórmula 1 será aberta no dia 20 de março, com a disputa do Grande Prêmio do Bahrein, em Sakhir.

Deixe seu Comentário

Comentários