Logan Sargeant tinha apenas uma missão neste domingo (20), na última prova da temporada da Fórmula 2 em Abu Dhabi: finalizar em uma posição que garantisse sua superlicença para pilotar com a Williams em 2023. E foi bem-sucedido.
O estadunidense finalizou a corrida em quinto lugar, fazendo com que terminasse o campeonato em quarto lugar. A posição na tabela foi suficiente para completar a pontuação de 40 pontos necessária para obter a licença que permite que Sargeant pilote na Fórmula 1.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
O piloto de 21 anos será o primeiro estadunidense na categoria desde Alexander Rossi em 2015 e vai satisfazer o desejo da Liberty Media, detentora dos direitos da Fórmula 1. A empresa, que tem base nos Estados Unidos, quer conversar com o público do país.
LEIA MAIS:
F2: pódio de Drugovich dá título de equipes para MP Motorsport
Confira a classificação final da temporada 2022 da Fórmula 2
Iwasa segura Drugovich e vence prova da F2 em Abu Dhabi
Em 2023, Sargeant irá disputar três Grandes Prêmios no país natal: Miami, Las Vegas e Austin. Ele será um dos estreantes do ano ao lado de Oscar Piastri e Nyck De Vries, que, apesar de já ter feito uma corrida, fará sua primeira temporada completa com a AlphaTauri.
Deixe seu Comentário