Card image
Fórmula 2
Iwasa segura Drugovich e vence prova da F2 em Abu Dhabi

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 20/11/2022
  • Atualizado: 20/11/2022 às 7:47
  • Por: Ana Oliveira

Ayumu Iwasa venceu a última corrida da temporada da Fórmula 2 neste domingo (20), no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi. O piloto da DAMS disputou até a última curva com Felipe Drugovich para garantir a vitória.

Ayumu Iwasa conquistou última prova da F2 (Foto: Red Bull Content Pool)

Drugovich acabou ficando com segundo lugar e ajudou a MP Motorsport a conquistar o título de equipes. O pódio foi completado por Liam Lawson, que largou da nona colocação. Dennis Hauger, que chegou a ter maus momentos durante a corrida, conseguiu a quarta posição, enquanto Logan Sargeant recebeu a bandeirada em quinto, garantindo sua superlicença para a Fórmula 1.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Amaury Cordeel finalizou na sexta posição, seguido por Richard Verschoor. Jüri Vips fez uma corrida discreta, mas conquistou o oitavo lugar, seguido por seu companheiro de equipe, Marcus Armstrong. Por fim, Roy Nissany ficou com a décima colocação.


LEIA MAIS:
GP de Abu Dhabi será o 38º disputado em dia de Copa do Mundo
Confira como ficou o grid para o GP de Abu Dhabi de F1
Binotto está tranquilo em relação ao seu futuro na Ferrari

A prova teve uma largada disputada, com Iwasa sendo ameaçado por Nissany, mas mantendo a posição. Ralph Boschung causou o primeiro Virtual Safety Car após abandonar ainda na primeira volta. Depois disso, a corrida foi marcada por ultrapassagens e estratégias nas paradas de boxes.

Um dos pilotos que buscava trabalhar com uma estratégia diferente tinha bom ritmo era Jack Doohan, que adiou ao máximo sua parada. Porém, o piloto foi prejudicado por um erro na Virtuosi no pit stop: um de seus pneus soltou pouco tempo após ele sair do pitlane, fazendo com que abandonasse a prova.

Theo Pourchaire também não teve uma boa corrida e já próximo do fim da prova, acabou com problemas de motor. Olli Caldwell também causou um VSC ao parar na pista na penúltima volta.

A Fórmula 2 encerra sua temporada, mas ainda conta com testes em Abu Dhabi nos próximos dias.

Deixe seu Comentário

Comentários