Card image
Fórmula 1
Sainz se satisfaz com desempenho da Ferrari nos treinos em Montreal

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 17/06/2022
  • Atualizado: 17/06/2022 às 23:55
  • Por: Leonardo Marson

Carlos Sainz se mostrou bastante satisfeito com o desempenho apresentado na sexta-feira (17) de treinos livres para o Grande Prêmio do Canadá, nona etapa da temporada 2022 da Fórmula 1. O piloto da Ferrari disse que conseguiu evoluir o carro durante as atividades realizadas no circuito Gilles Villeneuve, em Montreal, e exaltou o traçado, exigente com os novos carros.

Carlos Sainz
Sainz busca sua primeira vitória na F1. (Foto: Scuderia Ferrari)

“É ótimo voltar ao Canadá, em um circuito que é muito exigente, com muitos bumps e cheio de zebras. Então, este é, definitivamente, um desafio para estes novos carros. Eu gostei da primeira atividade do dia e nós conseguimos progredir bem durante as duas sessões”, disse Sainz.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

O espanhol também destacou que os ventos fortes durante a segunda atividade do dia na cidade canadense tornaram o cumprimento do programa estabelecido pela Ferrari mais difícil, mas que ele foi completado. Sainz ainda disse que entender o funcionamento dos pneus será vital para o final de semana.

LEIA MAIS:

Verstappen comanda segundo treino livre da F1 no Canadá
Verstappen lidera primeiro treino para o GP do Canadá de F1
FIA vai interferir em redução do ‘porpoising’ nos carros da F1
F1 renova contrato e garante GP da Austrália até 2035
Fórmula 1 retorna ao Canadá após dois anos sem provas em Montreal

“Em alguns momentos foi complicado por conta dos fortes ventos, mas nós conseguimos completar nosso programa sem problemas. Entender os pneus será muito importante para o domingo e nós acumulamos boas informações com as saídas de hoje. Estou ansioso para a classificação de amanhã”, completou.

O final de semana em Montreal terá sequência neste sábado (18), a partir das 14h, com o terceiro treino livre. Depois, às 17h, haverá a classificação que determinará as posições de largada. O Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1 será disputado neste domingo, a partir das 15h.

Deixe seu Comentário

Comentários