George Russell se tornou neste domingo (13) o 113º piloto a vencer uma corrida na Fórmula 1, ao ser o primeiro a receber a bandeira quadriculada no Grande Prêmio de São Paulo, penúltima etapa da temporada 2022. O piloto da Mercedes dominou a corrida disputada no Autódromo de Interlagos para faturar a primeira vitória dele na carreira e a primeira do time alemão no ano. A curiosidade é que o inglês se tornou o quarto piloto a triunfar pela primeira vez na F1 em Interlagos.
Antes de Russell, José Carlos Pace, René Arnoux e Giancarlo Fisichella subiram ao alto do pódio pela primeira vez no circuito localizado na capital paulista. Vale lembrar que, para Pace e Fisichella, os primeiros lugares em Interlagos foram os únicos da carreira na Fórmula 1.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
A vitória de Pace foi obtida em 1975, quando o brasileiro defendia a Brabham. Na ocasião, a F1 corria no circuito antigo de Interlagos, de quase oito quilômetros. Arnoux, piloto da Renault em 1980, também correu no mesmo traçado do triunfo de Moco.
LEIA MAIS:
Mercedes vence corrida pela 11ª temporada consecutiva na F1
Russell faz corrida perfeita e vence GP de São Paulo de F1
A vitória de Fisichella foi obtida em 2003, já no atual traçado de 4.309 metros de Interlagos, em uma corrida da qual só pôde comemorar o primeiro lugar dias depois, já que a prova terminou sob bandeira vermelha e um erro da direção de prova deu a vitória a Kimi Räikkönen.
Russell, neste final de semana, foi dominante: depois vencer a corrida Sprint após boa batalha com Max Verstappen para garantir a posição de honra em Interlagos, o inglês dominou a maior parte das 71 voltas em Interlagos, seguindo para a vitória.
A Fórmula 1 encerra a temporada 2022 já neste domingo (20), com a disputa do Grande Prêmio de Abu Dhabi, corrida marcada para o circuito de Yas Marina.
Deixe seu Comentário