George Russell conquistou sua primeira pole position na Fórmula 1 no sábado (30), mas finalizou o Grande Prêmio da Hungria na terceira posição. O britânico revelou que o resultado deixou sentimentos mistos, já que esperava vencer com a Mercedes.
“Definitivamente emoções mistas, mas condições incrivelmente complicadas na corrida. Tivemos chuviscos durante toda a prova em diferentes pontos”, disse Russell. “E quando eu estava no grid estava chuviscando e estávamos com os pneus macios, achei ótimo porque todos ao meu redor estavam nos médios!”
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Foi um pouco complicado no início e conseguimos uma grande diferença para os carros ao redor, e achei ótimo. Infelizmente, a chuva parou lentamente, os pilotos com pneus médios nos alcançaram e tivemos que reagir e parar bem cedo, o que foi a decisão certa.”
LEIA MAIS:
F1: Aston Martin age rápido e anuncia Alonso para 2023
Leclerc descreve como “desastre” corrida da Ferrari na Hungria
Verstappen escala pelotão e vence GP da Hungria de F1
“Mas então, isso nos colocou realmente com o pé atrás, naquele último stint quando a chuva voltou com os pneus médios muito velhos, a pista estava ficando mais fria, a chuva estava lá. Era impossível se defender contra Lewis [Hamilton] e realmente complicado segurar Carlos [Sainz] nos novos macios. Mas, como equipe, fizemos tudo pelas razões certas, foi uma pena como as coisas aconteceram”, completou o piloto do carro #63.
Esse foi o segundo pódio duplo da Mercedes no ano, sendo que o primeiro foi conquistado justamente no GP da França, etapa anterior à Hungria. Russell é o quarto colocado no campeonato, com 158 pontos.
Deixe seu Comentário