Charles Leclerc liderava o Grande Prêmio da Hungria neste domingo (31), em Hungaroring, quando foi chamado pela equipe para os boxes. A Ferrari então apostou nos pneus duros para o fim da prova, e o monegasco acabou pagando um alto preço: finalizou a corrida em sexto lugar, longe da vitória e do pódio.
Leclerc largou na terceira posição e demonstrou bom ritmo durante toda a corrida, chegando a fazer boas disputas com George Russell, da Mercedes. O piloto do carro #16 também tinha um ritmo melhor do que o de seu companheiro de equipe, Carlos Sainz. Mas, a segunda parada para troca de pneus colocou tudo a perder.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Eu estou muito, muito desapontado, obviamente”, comentou o monegasco. “O ritmo era muito bom com os pneus médios, estava tudo sob controle no primeiro e no segundo stint, até a parada para os pneus duros.”
LEIA MAIS:
Verstappen escala pelotão e vence GP da Hungria de F1
F2: Pourchaire vence corrida 2 na Hungria e Fittipaldi vai ao pódio
Smolyar vence de ponta a ponta corrida 2 da F3 na Hungria
“Ainda não sei exatamente quais são as razões por trás dessa decisão, mas falaremos com a equipe para entender, mas claramente não foi a decisão certa. E deixei claro que me senti bem com os médios“
“Honestamente, o ritmo estava bom para mim, fiquei muito feliz. A única coisa é que todos se lembrarão da última parte da corrida, que foi um desastre para mim, especialmente a difícil – é por isso que perdi a corrida basicamente: perdi 20 segundos com o pit, talvez outros seis segundos em cinco voltas com os pneus duros porque eu estava em todo lugar com aquele pneu. Sim, foi aí que perdemos nossa corrida”, esclareceu Leclerc.
“Então sim, hoje não foi bom, o último domingo não foi bom, mas no geral o ritmo está lá. Só precisamos melhorar em juntar tudo, porque sempre parece que há algo errado, e precisamos superar isso … falando com a equipe, obviamente, e primeiro entendendo nossos erros e depois melhorando”, finalizou o piloto.
Deixe seu Comentário