Card image
Fórmula 1
Russell coloca Mercedes na frente no TL2 da F1 em Imola

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 23/04/2022
  • Atualizado: 23/04/2022 às 8:50
  • Por: Leonardo Marson

George Russell foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para o Grande Prêmio da Emilia Romagna, quarta etapa da temporada da Fórmula 1. Na sessão realizada na manhã deste sábado (23) no circuito de Imola, na Itália, o piloto da Mercedes se valeu dos pneus macios para registrar, ainda na primeira metade da sessão, 1min19s457, colocando o time alemão na frente em um treino pela primeira vez no ano.

George Russell
Russell liderou a primeira sessão de um final de semana de F1 na atual temporada pela primeira vez. (Foto: Mercedes)

A segunda posição ficou com Sergio Pérez, piloto da Red Bull que liderou a primeira parte do treino, mas acabou batido em 0s081 por Russell. Charles Leclerc, com a Ferrari, foi o terceiro, depois de passar boa parte do treinamento de fora do top-10. Lewis Hamilton, com a outra Mercedes, foi o quarto melhor, enquanto Fernando Alonso, da Alpine, fechou a lista dos cinco melhores.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Carlos Sainz, com a outra Ferrari, fechou o treinamento com a sexta posição, ficando logo à frente de Max Verstappen, sétimo colocado com a Red Bull. Yuki Tsunoda, com o carro preparado pela AlphaTauri, foi o oitavo mais veloz, sendo seguido por seu companheiro de equipe. O top-10 foi completado por GuanYu Zhou, da Alfa Romeo.

LEIA MAIS:

Verstappen conquista pole em classificação difícil em Ímola
Na pista molhada, Leclerc comanda 1-2 da Ferrari em Ímola

A partir das 11h30 será realizada a corrida Sprint que determinará as posições de largada para o Grande Prêmio da Emilia Romagna, que será disputado a partir das 10h de domingo (24). A Band mostra as duas atividades, enquanto o BandSports exibe a mini-corrida deste sábado.

Confira como foi o treino

A segunda sessão de treinos livres do final de semana em Imola começou pontualmente às 7h30, pelo horário de Brasília. Tão logo os boxes foram abertos, a Aston Martin mandou Lance Stroll e Sebastian Vettel para a pista, o que foi seguido também por Mick Schumacher, da Haas, GuanYu Zhou, da Alfa Romeo, e George Russell, da Mercedes.

Outro que foi à pista logo no início das atividades foi Lewis Hamilton, que com cinco minutos de sessão reclamou de perda de potência em sua Mercedes. Apesar disso, o melhor tempo nos minutos iniciais da sessão foi obtido pelo inglês, que marcou 1min21s880, usando pneus médios. A marca foi batida por Max Verstappen, que aos nove minutos de treino cravou 1min21s078, com os macios.

Os tempos seguiram caindo e Sergio Pérez se colocou na ponta com 1min20s447, derrubando a marca pouco depois, chegando aos 1min19s878, sendo o primeiro a andar abaixo de 1min20s na sessão. Quem apareceu em segundo logo depois foi Alexander Albon, surpreendendo com a Williams, ainda que viesse sete décimos atrás da marca do mexicano.

A McLaren, por sua vez, comunicou que trabalhava para resolver um problema no carro de Daniel Ricciardo, que deveria partir à pista apenas na parte final da sessão. Quem também não havia deixado os boxes até então foi Valtteri Bottas, que bateu na classificação da sexta-feira e via o carro ser recuperado. Pouco depois, Pérez melhorou sua marca para 1min19s830.

Com 20 minutos de sessão, Hamilton voltou para a pista com pneus macios, e avançou para o segundo lugar, atrás apenas de Pérez. Pouco depois, a Ferrari mandou Sainz para a pista com os pneus vermelhos, mas o espanhol ficou apenas com a oitava colocação. Russell, por sua vez, avançou para o segundo lugar na sequência, superando seu companheiro de Mercedes.

Russell seguiu na pista e tomou a liderança do treinamento na sequência, ao cravar 1min19s457, no fechamento da primeira metade da sessão. Verstappen, por sua vez, iniciou os trabalhos de simulação de corrida, e dava voltas em sequência usando os pneus médios. O holandês aparecia na quarta posição, atrás de Russell, Pérez e Hamilton.

Assim como o atual campeão do mundo, os pilotos passaram a trabalhar nas simulações de corrida. A Ferrari, por sua vez, mandou Charles Leclerc para a pista e avançou para o segundo lugar, atrás 0s283 do tempo de Russell. Pouco depois, Pérez retomou a posição, ficando apenas 0s081 atrás da marca obtida por Russell.

A sessão entrou nos dez minutos finais com a maior parte dos pilotos na pista, mas os tempos não baixaram mais. Melhor para Russell, que colocou a Mercedes na frente pela primeira vez na temporada.

Deixe seu Comentário

Comentários