Daniel Ricciardo foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para o Grande Prêmio da Alemanha, 11ª etapa da temporada da Fórmula 1. Na meia hora final da atividade realizada na manhã desta sexta-feira (20) no circuito de Hockenheim, o piloto da Red Bull anotou 1min13s525 com os pneus ultramacios instalados em seu carro, garantindo o primeiro tempo.
LEIA MAIS:
Ricciardo perde posições no grid na Alemanha
Mercedes renova contrato com Bottas e fecha dupla para 2019
Após reclamações, Magnussen compara Alonso com Neymar
Mercedes renova contrato de Hamilton por duas temporadas
A segunda posição na folha de tempos ficou com Lewis Hamilton, piloto da Mercedes que apareceu na liderança no terço final da sessão, mas que acabou superado em 0s004 pelo australiano da Red Bull. Max Verstappen, companheiro de Ricciardo, foi o terceiro melhor, sendo seguido pelo líder do campeonato, Sebastian Vettel, da Ferrarri. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Valtteri Bottas, com a outra Mercedes.
Pilotando uma Ferrari, Kimi Räikkönen se colocou na sexta posição ao final do treinamento desta manhã, e foi seguido pela dupla da Haas, equipe que teve Romain Grosjean na sétima posição, logo à frente de Kevin Magnussen. Charles Leclerc abriu o final de semana na Alemanha com o nono tempo a bordo de uma Sauber, e Nico Hülkenberg, da Renault, completou o top-10.
A sessão não contou com nenhum incidente que forçasse a neutralização ou paralisação, mas teve Hülkenberg escapando com força da pista no segundo setor, sem sofrer qualquer impacto no muro. Antes, a tampa do motor da Sauber de Antonio Giovinazzi, que substituiu Marcus Ericsson nesta atividade, se quebrou na pista, forçando o italiano a voltar aos boxes.
A segunda atividade livre para o Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1 acontece ainda nesta sexta-feira, a partir das 10h, pelo horário de Brasília.
Foto: Red Bull Content Pool
Deixe seu Comentário