Card image
Competições
Mercedes renova contrato com Bottas e fecha dupla para 2019

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 20/07/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:48
  • Por: Leonardo Marson

A Mercedes anunciou na manhã desta sexta-feira (20) a renovação de contrato com Valtteri Bottas para a temporada 2019 da Fórmula 1, com opção para sequência para o ano seguinte. O acordo foi revelado um dia depois do novo vínculo com Lewis Hamilton ser apresentado ao público, e fecha a dupla da equipe da estrela de três pontas para o ano que vem.

LEIA MAIS:
Após reclamações, Magnussen compara Alonso com Neymar
Mercedes renova contrato de Hamilton por duas temporadas
Mallya pretende manter Pérez e Ocon para 2019
Abiteboul sugere “redução agressiva” de calendário da F1

Bottas partirá, portanto, para sua terceira temporada junto da Mercedes. O finlandês chegou ao time em 2016, substituindo Nico Rosberg, que venceu o campeonato do ano anterior e resolveu se aposentar das pistas. Desde então, o piloto conquistou três vitórias na principal, obtidas na Rússia, na Áustria e em Abu Dhabi.

“É uma notícia ótima saber que vou correr com a Mercedes em 2019 e é legal anunciar isso aqui em Hockenheim. Não é só a corrida da casa para a Mercedes, como também é o circuito em que conquistei minha primeira vitória em monopostos, em 2007”, disse Bottas, em comunicado emitido pela Mercedes.

“Esse ano, após um inverno todo de preparação, consegui dar um bom passo adiante, e acredito que ainda há mais por vir. Não fomos tão sortudos nas corridas, mas a equipe sabe do meu desempenho. Isso é um ótimo sinal de confiança em mim e na minha pilotagem”, completou o finlandês, que foi elogiado por Toto Wolff, chefe da Mercedes.

“Estamos muito satisfeitos com a renovação de Valtteri com a Mercedes por, pelo menos, mais uma temporada, e por confirmar uma dupla inalterada para 2019 em nossa corrida caseira. Valtteri teve atuações excelentes esse ano e, não fosse por erros nossos ou azar dele, poderia ser o líder do Mundial de Pilotos no momento”, disse Wolff.

“Quando decidimos por ele para 2019, a questão não foi só a velocidade inquestionável ou a ética de trabalho, mas também uma questão de caráter. Sua relação com a equipe, incluindo o Lewis é aberta e de confiança, sem qualquer politicagem. Esses são os ingredientes que você precisa quando luta com rivais mais fortes nos dois campeonatos, além de refletir os valores internos da equipe”, completou.

Foto: Mercedes

Deixe seu Comentário

Comentários