Card image
Competições
Renault assina com Carlos Sainz, diz site

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 09/09/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:51
  • Por: Leonardo Marson
Sainz é um desejo antigo da Renault. (Foto: Red Bull Content Pool)

Carlos Sainz será piloto da Renault. A informação foi veiculada neste sábado (9) pelo site da revista inglesa Autosport, que também vincula o acerto do espanhol com o time francês ao fechamento iminente de um acordo de fornecimento de motores com a McLaren, enquanto a Honda, atual parceira dos ingleses, migraria para a Toro Rosso.

LEIA MAIS:
McLaren admite produzir próprio motor a partir de 2021
Force India vê Pérez próximo de renovação de contrato
“Sauber terá carro completamente novo em 2018”, diz Vasseur
Giovinazzi participa do TL1 pela Haas em Singapura

A chegada de Sainz à Renault passou a ser considerada na última quarta-feira, quando a Red Bull, proprietária da Toro Rosso, admitiu pela primeira vez a possibilidade de o espanhol, que admitira semanas antes não desejar seguir no time de Faenza no próximo ano, deixar a equipe, ainda que por empréstimo de uma ou duas temporadas.

Sainz era um desejo antigo da equipe francesa, e se tornou peça chave no mercado de pilotos após Fernando Alonso dar um ultimato à McLaren, exigindo a saída da Honda para seguir com o time. Os ingleses abriram negociação com a Renault, que exigiu um acordo entre Toro Rosso e Honda para migrar para o time de Woking. Aí, o piloto espanhol virou moeda de troca para o rompimento de contrato com o time de Faenza.

Fontes do site americano Motorsport.com dão conta ainda de que a estreia do espanhol, caso a negociação se confirme, pode acontecer já no Grande Prêmio da Malásia, prova marcada para o dia primeiro de outubro em Sepang. Sainz ocuparia a vaga de Jolyon Palmer, piloto que tem a vaga ameaçada já há alguns meses. A Toro Rosso, por sua vez, promoveria Pierre Gasly, atualmente na Super Fórmula japonesa.

Com relação a Toro Rosso, caso o acerto com a Honda se confirme, existe a vontade da fornecedora de unidades de força contar com um piloto japonês no grid. O candidato seria Nobuharu Matsushita, que atua na Fórmula 2 e que participou dos testes em Hungaroring em julho pela Sauber. O nipônico, porém, não possui pontos suficientes para ter a superlicença.

Foto: Red Bull Content Pool

Deixe seu Comentário

Comentários