Max Verstappen largará do fim do grid no Grande Prêmio da Rússia de Fórmula 1. Nesta sexta-feira (24), a Red Bull anunciou a troca dos componentes da unidade de força do carro do holandês, que já perderia três posições por conta do acidente com Lewis Hamilton no GP da Itália, há duas semanas. Agora, o líder do campeonato dividirá a última fila em Sochi com Charles Leclerc, piloto da Ferrari punido pelo mesmo motivo.
A troca de componentes na unidade de força da Honda que equipa o carro de Verstappen era cogitada desde o anúncio da punição na Itália. Como a unidade será a quarta da temporada, o regulamento prevê a penalização de perda de posições no grid de largada. O holandês perdeu um dos motores no acidente sofrido após o toque com Lewis Hamilton no GP da Inglaterra.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
A Red Bull avalia que a troca da unidade de força em Sochi pode ser menos danosa em relação a outros circuitos. Por este motivo, o time optou por fazer a substituição no carro de Verstappen nesta etapa. A previsão de chuva para o sábado e, possivelmente, no domingo, pode fazer com que as coisas sejam mais difíceis para o time austríaco.
LEIA MAIS:
Bottas puxa 1-2 da Mercedes no TL2 na Rússia. Verstappen fica fora do top-5
Leclerc larga do fim do grid em Sochi após troca de componentes do motor
Bottas lidera TL1 na Rússia, e Hamilton fica à frente de Verstappen
Haas anuncia renovação com Schumacher e Mazepin para 2022
Confira a programação e onde ver na TV ao GP da Rússia de F1
GP de Mônaco terá programação reduzida de quatro para três dias
O Grande Prêmio da Rússia de Fórmula 1 será disputado neste domingo (26), a partir das 9h, e contará com transmissão da Band e da rádio BandNews FM.
Deixe seu Comentário