Card image
Formula 1
Red Bull e Honda renovam parceria técnica para motores até 2025

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 02/08/2022
  • Atualizado: 02/08/2022 às 9:19
  • Por: Leonardo Marson

A Red Bull seguirá tendo o apoio da Honda para o suporte técnico das unidades de potência usadas na Fórmula 1 até a temporada de 2025, a última antes da troca de regulamento de motores na categoria. Os japoneses, que foram campeões de pilotos com o time austríaco em 2022 com Max Verstappen, passaram a prestar apoio a equipe neste ano, enquanto a esquadra criou um departamento para trabalhar com os propulsores, o Red Bull Powertrain.

Red Bull
Parceria para assistência com motores entre Red Bull e Honda seguirá até 2025. (Foto: Getty Images)

A parceria, até o momento, tem sido bem-sucedida para ambos. A Red Bull lidera o Mundial de Pilotos com Max Verstappen, e o de Construtores, onde o time não vence o campeonato desde 2013, quando Sebastian Vettel ainda estava no time. Desta forma, as duas partes optaram por seguir a parceria por mais três temporadas, a partir de 2023.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Concordamos em continuar a apoiar a Red Bull Powertrains na Fórmula 1 através da HRC, seguindo o pedido da Red Bull de estender nosso acordo atual, que a HRC pode cumprir dentro de seus recursos existentes. Mais uma vez, nosso objetivo é usar nosso envolvimento no auge do automobilismo para o desenvolvimento de tecnologias e de nossa força de trabalho”, comentou Koji Watanabe, chefe da Unidade de Supervisão de Comunicação Corporativa da Honda.

LEIA MAIS:

Verstappen elogia estrategista da Red Bull após vitória na Hungria
Russell com sentimentos mistos após P3 na Hungria
F1: Aston Martin age rápido e anuncia Alonso para 2023
Leclerc descreve como “desastre” corrida da Ferrari na Hungria

“Agradecemos a Honda por sua resposta positiva ao trabalho conjunto. Estamos entusiasmados em continuar nossa parceria na F1 até o final de 2025 com o PU fornecido pela Honda”. Tivemos um relacionamento de sucesso até agora, ganhando o campeonato de Pilotos em 2021 e atualmente liderando as classificações de Pilotos e Equipes, com o objetivo de garantir ambos os títulos de 2022”, diz Helmut Marko, consultor da Red Bull.

“A parceria da Red Bull com a Honda tem sido um sucesso incrível e estamos satisfeitos que isto continuará até o final da era atual dos regulamentos da unidade de potência da FIA em 2025”, disse Christian Horner, chefe da equipe e CEO da Red Bull Racing.

Comentários