Card image
Fórmula 1
Verstappen elogia estrategista da Red Bull após vitória na Hungria

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 01/08/2022
  • Atualizado: 01/08/2022 às 16:02
  • Por: Ana Oliveira

Max Verstappen venceu, no último domingo (31), o Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1. Apesar de largar em 10° e ter que escalar o pelotão, o holandês deu méritos à Hannah Schmitz, e disse que a estrategista da Red Bull permaneceu extremamente calma durante todo o jogo entre as equipes em Hungaroring.

Pódio
Hannah Schmitz esteve presente em pódio no GP Brasil de 2019 (Foto: Divulgação)

“Você não pode cometer muitos erros”, disse Verstappen. “É claro que é muito difícil estar sempre do lado bom, digamos assim. Mas acho que temos muitos homens e mulheres competentes na equipe. Hoje, acho que Hannah, nossa estrategista, estava incrivelmente calma. Sim, ela é muito boa.”

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Hannah Schmitz já é figura conhecida para quem acompanha a categoria. Atual diretora de estratégias da equipe, Schmitz iniciou sua carreira na Red Bull em 2009, no seu ano de formatura como no curso de Engenharia Mecânica da Universidade de Cambridge, instituição conceituada na Inglaterra e no mundo.

LEIA MAIS:
Russell com sentimentos mistos após P3 na Hungria
F1: Aston Martin age rápido e anuncia Alonso para 2023
Leclerc descreve como “desastre” corrida da Ferrari na Hungria

Essa não é a primeira vez que Hannah se destaca, apesar de estar presente em todas as vitórias da equipe: no Grande Prêmio de Mônaco deste ano, ela percebeu a queda de desempenho dos pneus intermediários no traçado e decidiu parar Max Verstappen e Sérgio Pérez ainda com a pista secando. Deu certo. Pérez venceu e a equipe conseguiu um terceiro lugar para Verstappen.

Outro grande momento da carreira da britânica aconteceu em Interlagos, na prova de 2019. A ousada estratégia de três paradas, somada ao bom desempenho do piloto e da equipes nos boxes, rendeu uma vitória inédita para Max Verstappen no circuito. Na ocasião, Hannah subiu ao pódio para levantar o troféu.

Em entrevista para as mídias da Red Bull, a estrategista descreveu seu trabalho: “É incrivelmente alucinante. Você fica sempre no limite quando toma uma decisão que vai definir algo em uma fração de segundos. Você tem, talvez, uns 20 segundos, o que não parece nada, mas, em uma corrida, esperar esse tempo todo para ver se tomou a decisão certa, parece uma eternidade. Manter a calma é um dos atributos mais valiosos para quem é estrategista.”

Deixe seu Comentário

Comentários