Foram apenas duas etapas da Fórmula 1 até o momento, mas a Red Bull já disparou na liderança do Mundial de Construtores. Com o 1-2 obtido no Grande Prêmio da Arábia Saudita, disputado na tarde deste domingo (19), com Sergio Pérez à frente de Max Verstappen, os austríacos chegaram aos 87 pontos, não tendo 100% de aproveitamento por não ter feito a melhor volta no Bahrein, há duas semanas.
A segunda posição é dividida entre Aston Martin e Mercedes, equipes que somam 38 pontos cada. Fernando Alonso marcou os 15 pontos do time inglês neste domingo, enquanto Gerge Russell, com 12 pontos, e Lewis Hamilton, com dez, ajudaram a Mercedes a somar 22 pontos no final de semana.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
A Ferrari aparece apenas na quarta colocação, somando 26 pontos, enquanto a Alpine, com oito pontos, completa a lista dos cinco melhores. A Alfa Romeo aparece em sexto lugar com quatro pontos, seguida por Haas e Williams, ambas com um ponto. A classificação é fechada por AlphaTauri e McLaren, que ainda não pontuaram.
LEIA MAIS:
Pérez supera Alonso no início e vence o GP da Arábia Saudita
A Fórmula 1 dá sequência à temporada 2023 no próximo dia 2 de abril, quando será realizado o Grande Prêmio da Austrália, corrida marcada para o circuito de Albert Park, em Melbourne.
Confira a classificação do Mundial de Construtores da Fórmula 1:
1º – Red Bull – 87 pontos
2º – Aston Martin – 38
3º – Mercedes – 38
4º – Ferrari – 26
5º – Alpine – 8
6º – Alfa Romeo – 4
7º – Haas – 1
8º – Williams – 1
9º – AlphaTauri – 0
10º – McLaren – 0
Deixe seu Comentário