Card image
Fórmula 1
Räikkönen anuncia aposentadoria da F1 ao final da temporada de 2021

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 01/09/2021
  • Atualizado: 01/09/2021 às 14:20
  • Por: Leonardo Marson

Kimi Räikkönen anunciou no início da tarde desta quarta-feira (1), através das redes sociais, que deixará a Fórmula 1 ao final da atual temporada. O finlandês, campeão mundial de 2007 e recordista de largadas na mais importante categoria do automobilismo mundial, defende a Alfa Romeo deste 2019, e possui dois pontos no campeonato deste ano.

Kimi Räikkönen
Kimi Räikkönen defende a Alfa Romeo desde 2019. (Foto: Alfa Romeo)

“É isso. Esta será minha última temporada na Fórmula 1. Esta é uma decisão que eu tomei durante as férias. Não foi uma decisão fácil, mas depois desta temporada, será a hora de buscar coisas novas”, disse Räikkönen, em uma postagem feita através do Instagram.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Apesar de a temporada seguir, quero agradecer a minha família, a todos os meus times, todos os envolvidos em minha carreira e, especialmente, a todos os fãs que torceram por mim neste período. A Fórmula 1 pode estar no final para mim, mas tem muito mais coisas na vida que eu quero experimentar e curtir”, seguiu o piloto.

LEIA MAIS:

Confira a programação e onde ver na TV o GP da Holanda de F1
GP da Bélgica termina sem voltas em bandeira verde; Verstappen é declarado vencedor
Hamilton mantém liderança da F1; veja a classificação do campeonato
Mercedes segue na liderança do Mundial de Construtores após GP da Bélgica
Band marca três pontos de audiência com o GP da Bélgica de F1

O finlandês tem números importantes na Fórmula 1: são 344 GPs e 342 largadas na categoria ao longo de 19 temporadas em duas passagens. Räikkönen possui 21 vitórias, 18 poles positions, 46 melhores voltas e 103 pódios. O piloto passou por Sauber, Ferrari, Lotus e Alfa Romeo.

Antes da aposentadoria, Räikkönen terminará a temporada deste ano, que tem sequência neste domingo (5), com a disputa do GP da Holanda, em Zandvoort.

Deixe seu Comentário

Comentários