Card image
Fórmula 1
Mercedes segue na liderança do Mundial de Construtores após GP da Bélgica

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 29/08/2021
  • Atualizado: 29/08/2021 às 17:31
  • Por: Leonardo Marson

A Mercedes segue na liderança do Mundial de Construtores da Fórmula 1 após a realização do Grande Prêmio da Bélgica, neste domingo (29). O time fez 7,5 pontos com Lewis Hamilton, que apenas se manteve na pista para ser o terceiro colocado em Spa-Francorchamps, em uma prova que contou apenas com três voltas, todas com o Safety Car na pista.

Mercedes
Mercedes segue na liderança do Mundial de Construtores. (Foto: LAT)

Apesar do resultado de Hamilton, a Mercedes viu a Red Bull diminuir a diferença para apenas sete pontos neste domingo, graças aos 12,5 pontos de Max Verstappen, que foi declarado vencedor. O time austríaco tem agora 303,5. Nem Sergio Pérez, companheiro de Verstappen, quanto Valtteri Bottas, parceiro de Hamilton na Mercedes, pontuaram.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

A segunda equipe com mais pontos neste domingo foi a Williams. O time, que quebrou um jejum de mais de dois anos depois de pontuar na Hungria, viu seus dois pilotos chegarem no top-10 de novo na Bélgica. George Russell foi o segundo colocado, enquanto Nicholas Latifi acabou com o nono lugar, fazendo com que o time marcasse dez pontos na Bélgica, e alcançasse 20 pontos no ano.

LEIA MAIS:

GP da Bélgica termina sem voltas em bandeira verde; Verstappen é declarado vencedor

A temporada 2021 da Fórmula 1 terá sequência já no próximo final de semana, com a disputa do Grande Prêmio da Holanda, em Zandvoort. Confira como está a classificação do Mundial de Construtores após a realização de 12 etapas:

1º – Mercedes – 310,5 pontos
2º – Red Bull – 303,5
3º – McLaren – 169
4º – Ferrari – 165,5
5º – Alpine – 80
6º – AlphaTauri – 72
7º – Aston Martin – 53
8º – Williams – 20
9º – Alfa Romeo – 3
10º – Haas – 0

Deixe seu Comentário

Comentários