Max Verstappen não gostou do desempenho apresentado no Q3 da classificação para o Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1. O piloto da Red Bull conquistou a pole position no Red Bull Ring neste sábado (3), mas não conseguiu melhorar seu tempo na segunda tentativa de volta rápida. Além disso, o líder do campeonato se viu ameaçado por Lando Norris, que acabou menos de um décimo atrás do tempo da posição de honra.
“Eu acho que o Q3 foi muito ruim”, iniciou Verstappen, logo após deixar o carro ao final da classificação. “Estou feliz por estar na pole position, mas não da forma como nós a conseguimos, então temos que olhar as coisas. Mas é claro que estar duas vezes na pole aqui é muito bom. Então, espero que a gente possa terminar isso amanhã”, seguiu o holandês.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Perguntado sobre como controlar o desgaste dos pneus para a corrida deste domingo por Ferdinand Habsburg, piloto que foi o responsável pelas entrevistas pós-classificação, Verstappen disse que este será um dos desafios. O piloto, porém, destacou que pensará apenas na própria corrida, sem pensar nos adversários.
LEIA MAIS:
Verstappen fatura a pole position para o GP da Áustria de F1
Verstappen voa e lidera terceiro treino para o GP da Áustria
Hamilton puxa dobradinha da Mercedes no TL2 na Áustria
Verstappen lidera primeiro treino para o GP da Áustria de F1
Confira a programação e onde assistir na TV ao GP da Áustria de F1
“É claro que os compostos mais macios em relação a semana passada serão mias difíceis de se administrar na corrida, mas, além disso, tentaremos manter o foco apenas em nossa própria corrida para tentar vencer. Mas nunca é simples”, completou o líder do campeonato, que faturou a quarta pole position da temporada.
O Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1 será disputado neste domingo, a partir das 10h, com transmissão da Band e da rádio BandNews FM.
Deixe seu Comentário