A Pirelli divulgou na manhã deste sábado (20) a gama de pneus que será utilizada na temporada 2019 da Fórmula 1 para cada final de semana de GP. Serão seis compostos para a disputa do campeonato, mas a fabricante italiana utilizará apenas três cores para identificá-los no final de semana: o branco será usado para o pneu mais duro, o amarelo para o médio, e o vermelho para o macio.
LEIA MAIS:
Vettel perde três posições no grid do GP dos Estados Unidos
Sette Câmara se aproxima de acordo com a McLaren
Hamilton dá uma volta rápida e lidera TL2 na chuva nos EUA
Hamilton sobra e lidera primeiro treino da F1 em Austin
Os compostos seguirão sendo usados como atualmente. O pneu macio usado para uma pista como, por exemplo, Mônaco, será mais macio em relação aos usados em Suzuka. A nova padronização tem o objetivo de melhorar a identificação dos compostos por parte dos fãs. Os pneus intermediários e de chuva seguirão com as cores verde e azul, respectivamente.
“Nós estamos conversando sobre esta mudança com as equipes, a FIA e a Fórmula 1, há algum tempo. A ideia por trás disso é facilitar a explicação e o reconhecimento dos pneus, especialmente para a televisão, mantendo de forma clara para todos quais compostos estão sendo usados por cada piloto em cada corrida”, comentou Mario Isola, chefe de motorsports da Pirelli.
A quantidade exata de tipos de compostos que serão disponibilizados pela empresa para as equipes ainda será definido em dezembro, após a homologação da FIA.
Foto: Pirelli
Deixe seu Comentário