A Pirelli revelou na manhã desta quinta-feira (7) os pneus que as equipes terão à disposição nos Grandes Prêmios da Espanha e do Canadá de Fórmula 1. As provas marcam as disputas da quinta e da sétima etapas do campeonato mundial da categoria de automobilismo mais importante do planeta.
LEIA MAIS:
Pilotos priorizam pneus macios para o GP da Austrália de F1
Ameaçada, Ferrari retira marca Mission Winnon na Austrália
Honda revisa montagem de motor para o GP da Austrália
Hamilton se queixa de pneus da Pirelli para temporada da F1
Para o GP da Espanha, que será disputado no Circuito de Barcelona, em Montmeló, a fabricante italiana destinará às equipes a gama de pneus mais dura do campeonato, C1, C2 e C3. A fornecedora de pneus fez esta escolha para outra prova: o GP do Bahrein, que marca a segunda etapa da temporada.
O GP do Canadá, que mais uma vez acontece no Circuito Gilles Villeneuve, em Montreal, teve uma escolha completamente oposta em relação a etapa espanhola da Fórmula 1. Os pneus C3, C4 e C5, gama mais macia desenvolvida pela Pirelli, estarão disponíveis para as equipes pela primeira vez na prova no continente americano.
Apesar de existirem cinco compostos de pneus no campeonato, a Pirelli utilizará apenas três cores para identificá-los durante os finais de semana de Grande Prêmio: branco indica pneus duros, amarelo, os médios, e vermelho, os macios.
A temporada 2019 da Fórmula 1 será aberta no dia 17 de março com a realização do Grande Prêmio da Austrália, prova que acontece no circuito de Albert Park, em Melbourne.
Foto: Ferrari
Deixe seu Comentário