Card image
Competições
Ameaçada, Ferrari retira marca Mission Winnon na Austrália

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 04/03/2019
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:46
  • Por: Leonardo Marson

A Ferrari não contará com a marca Mission Winnow no Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1, prova que abre a temporada 2019 no dia 17 de março. A marca, propriedade da Philip Morris, será retirada do carro e dos uniformes usados pela equipe por conta de uma investigação do departamento federal de saúde de Victória, estado onde está Melbourne, por uma possível propaganda de cigarro subliminar.

LEIA MAIS:
Honda revisa montagem de motor para o GP da Austrália
Hamilton se queixa de pneus da Pirelli para temporada da F1
Após pré-temporada conturbada, Kubica critica Williams
México perde prazo de inscrição para pré-calendário da F1

A mudança consta desde o nome oficial da equipe, que agora é apenas “Scuderia Ferrari”, e estaria visível em todo o material do time de Maranello na etapa australiana. Exibir a marca Mission Winnon pode até causar a não participação no GP da Austrália. Como a União Europeia também promove investigações neste sentido, há a possibilidade de a marca Mission Winnow não aparecer mais nos carros vermelhos.

A Mission Winnon é uma campanha que tem o objetivo de buscar alternativas para a diminuição do consumo de cigarros. O projeto é encabeçado pela Philip Morris, proprietária da marca Malrboro, que foi estampada nos carros da Ferrari nos anos 2000, e na McLaren na década de 1990. Propagandas de cigarro são proibidas desde a temporada de 2007, mas o acordo entre a Ferrari e a empresa de tabaco jamais foi encerrada.

O Mission Winnon aparece nos carros da Ferrari desde o Grande Prêmio do Japão de 2018, e, a partir deste ano, deve aparecer também nas motos da Ducati na MotoGP. Para a Austrália, o time de Maranello utilizará uniformes usados em 2018, sem a inscrição que remete a marca.

Foto: Ferrari

Deixe seu Comentário

Comentários